Portugal

Campeão Porto vence Portimonense por 3 a 2

O Porto manteve a escrita no Campeonato Português e venceu o Portimonense, fora de casa, por 3 a 2. O atacante Hulk, artilheiro da liga, marcou um dos gols na vitória por 3 a 2 – a 24ª em 26 jogos do time na competição.

O primeiro gol do jogo saiu justamente com Hulk, aos cinco minutos do segundo tempo. O jogador pegou rebote de Radamel Falcao e bateu colocado, de fora da área, no ângulo para fazer 1 a 0.

Ruben Fernandes empatou o jogo ao completar de cabeça um escanteio, aos 15 minutos. Só que o Porto não demorou a marcar novamente, Desta vez, Radamel Falcao tirou a marcação e chutou cruzado, mandando para a rede.

Aos 39 minutos, o valente Portimonense empatou o jogo. Mourad, de cabeça, novamente em cobrança de escanteio. A marcação portista falhou nos dois gols, ao deixar muito espaço para a cabeçada. Só que se a defesa falhou, o ataque não deixou por menos. Maicon de cabeça, marcou três minutos depois e fechou a conta em Algarve: 3 a 2 Porto.

O Benfica, por sua vez, usou alguns reservas e perdeu para a Naval por 2 a 1. Aos 22 minutos, Bruno Moraes, ex-Porto, marcou 1 a 0 para o time mandante. O brasileiro Alan Kardec empatou o jogo aos 36.

No segundo tempo, foi Marinho quem marcou o gol que deu a vitória à Naval por 2 a 1. O time ainda luta contra o rebaixamento e chegou a 23 pontos. O lanterna ainda é o Portimonense, que tem 19. Apesar da derrota, o Benfica está garantido no segundo lugar.

Confira todos os jogos da 26ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 08/abr
Marítimo 1×1 Nacional

Sábado, 09/abr
Sporting 2×0 Acadêmica

Domingo, 10/abr
Paços de Ferreira x Rio Ave
Vitória de Setúbal x União de Leiria
Beira-Mar x Olhanense
Portimonense x Porto
Naval x Benfica

Segunda-feira, 11/abr
Braga x Vitória de Guimarães

Veja as próximas rodadas e a classificação do Campeonato Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo