Portugal

Caligrafia perfeita: Nuno Santos marcou um gol de letra de rara beleza pelo Sporting

Nuno Santos acertou um chute de letra frontal, de bico, em bola que ainda triscou a trave antes de entrar

Ver um gol de letra se tornou bastante comum nos últimos anos. O número de atacantes atrevidos que resolvem desviar um cruzamento rasteiro desta maneira parece aumentar. Porém, bem mais raras são aquelas letras frontais, em que o jogador trança as pernas e manda de bico no fundo das redes. A caligrafia fica bem mais bonita com esse tipo de arte. Foi exatamente o que Nuno Santos ofereceu neste domingo. O ala assinou um golaço para abrir a vitória do Sporting por 3 a 0 sobre o Boavista.

Nuno Santos precisou de 17 minutos para fazer sua pintura. Com o passe rasteiro, o ala bateu de primeira e surpreendeu a todos com sua letra perfeita, no cantinho, ainda triscando na trave. Salvador Agra (contra) e Paulinho fecharam a contagem para o Sporting, mas o ingresso já tinha sido validado pelo camisa 11. Os leoninos ocupam a quarta colocação no Campeonato Português, com 50 pontos, a cinco da zona de classificação à Champions.

 

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo