Portugal

Butt rescinde contrato com o Benfica

O goleiro alemão Hans-Jörg Butt chegou a um acordo com o Benfica para a rescisão de seu contrato, que ia até junho de 2009. Butt, de 34 anos, é apontado como possível reforço do Bayern de Munique. Ele chegou ao clube português no ano passado, procedente do Bayer Leverkusen, mas passou a temporada na reserva de Quim.

Cobrador de pênaltis, Butt marcou 26 gols pela Bundesliga – 19 pelo Hamburg, onde jogou de 1997 a 2001, e sete pelo Leverkusen, que defendeu até 2007. Ele fez parte do time que chegou à final da Liga dos Campeões em 2002. Com o crescimento do jovem René Adler, perdeu espaço no clube. Na seleção alemã, esteve na Euro 2000 e na Copa do Mundo de 2002, ambas como terceiro goleiro.

Caso acerte com o Bayern, Butt disputará posição com Michael Rensing, favorito para assumir a condição de titular após a aposentadoria de Oliver Kahn.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo