Portugal

Brasileiro evita derrota do Benfica para a Acadêmica

O Benfica sofreu para arrancar um empate com a Acadêmica em Coimbra no jogo que fechou a rodada do Campeonato Português. O time perdia até os 41 minutos do segundo tempo, quando o atacante Lima fez o gol da redenção no empate por 2 a 2.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, Salim Cissé marcou 1 a 0 para a Acadêmica. A vantagem começou a ficar mais difícil de ser mantida aos cinco minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Galo cometeu pênalti e foi expulso de campo, deixando o time de Coimbra com um jogador a menos. O atacante Óscar Cardozo cobrou e empatou: 1 a 1.

Só que aos 25 minutos do segundo tempo, a Acadêmica conseguiu marcar de novo. Desta vez, foi Wilson Eduardo, de pênalti, que fez o seu e deixou o time da casa em vantagem. Foi só aos 41 minutos do segundo tempo que os encarnados marcou o gol de empate. O jogador, que veio do Braga, impediu que o estrago benfiquista fosse ainda maior.

Com o empate, quem comemorou foi o Porto, que chegou a dez pontos no sábado, ao vencer o Beira Mar por 4 a 0. Jackson Martínez marcou duas vezes e Silvestre Varela e Maicon compleraram o placar. O Benfica vem em segundo com oito pontos.

Quem também tem o que comemorar é o Braga. Neste domingo, jogando no estádio Municipal de Braga, o time da casa venceu o Rio Ave por 4 a 1. Eder marcou duas vezes, Rúben Amorim marcou outra e Custódio completou o placar. Fraga Curtibia Edimar descontou para o Rio Ave.

A vitória fez o Braga subir para o terceiro lugar, com sete pontos. Paços de Ferreira, com seis, e Moreirense, com cinco, fecham os primeiros colocados.

Confira os resultados desta quarta rodada do Campeonato Português:

Sábado, 22/set
Porto 4×0 Beira-Mar

Domingo, 23/set
Nacional 3×3 Paços de Ferreira
Vitória de Setúbal 1×0 Olhanense
Braga 4×1 Rio Ave
Acadêmica 2×2 Benfica

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo