Portugal

Braga supera Sporting e se isola na terceira posição

Em jogo que valia a terceira colocação do Campeonato Português, o Braga fez bom uso do mando de campo e derrotou o Sporting por 2 a 1. Com quatro vitórias consecutivas na competição, os arsenalistas fecham o primeiro turno 31 pontos, três a mais os clube de Lisboa, na quarta posição.

Os minhotos começaram mais ligados na partida e quase marcaram aos três minutos, em chute de Hugo Viana que desviou na zaga antes de ir para fora. A resposta dos leões veio aos nove minutos, em batida forte de Diego Capel que seguiu para fora. Pouco depois, o Braga arriscou novamente. Mossoró arrematou cruzado e Rui Patrício fez grande defesa.

Com o Sporting balanceando um pouco mais o encontro, Federico Insúa quase chegou às redes aos 21 minutos, mas Quim conseguiu intervir na cabeçada do argentino. A equipe de Lisboa seguiu rondando a área dos anfitriões, mas não conseguiu converter até o fim do primeiro tempo.

Retomando as ações na segunda etapa, o Braga abriu o placar aos seis minutos. Hélder Barbosa aproveitou trapalhada da defesa do Sporting após cruzamento de Alan e mandou a bola para o gol. Na base da pressão, o segundo tento veio aos 19, em contra-ataque finalizado por Lima.

O Sporting tentou reduzir o prejuízo e encostou no marcador dez minutos depois. Matías Fernández cobrou escanteio, Quim não cortou e André Carrillo empurrou para as redes. Os leoninos ainda buscaram a todo custo o empate, mas não conseguiram passar pela defesa arsenalista até o apito final.

Nas outras partidas do dia, o Vitória de Guimarães foi até Coimbra e bateu a Acadêmica por 2 a 0, chegando à sexta colocação. Os gols foram marcados por Nuno Assis, aos 45 da primeira etapa, e Anderson Santana, aos 25 do segundo tempo.

O Olhanense superou o Beira Mar por 2 a 1, ultrapassando os adversários na tabela e assumindo a nona colocação. Wilson Eduardo e Rui Duarte fizeram os gols da vitória e Artur descontou, cobrando pênalti. Já Nacional e União de Leiria empataram por 2 a 2. Os visitantes estiveram duas vezes em vantagem, com John Ogu e Elvis, mas Candeias e Dejan Skolnik deram a igualdade ao time da Ilha da Madeira.

Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 13/jan
Paços de Ferreira 1×1 Marítimo

Sábado, 14/jan
Feirense 0x0 Gil Vicente
Benfica 4×1 Vitória de Setúbal
Porto 2×0 Rio Ave

Domingo, 15/jan
Nacional 2×2 União de Leiria
Olhanense 2×1 Beira-Mar
Acadêmica 0x2 Vitória de Guimarães
Braga 2×1 Sporting

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo