Portugal

Braga sofre, mas consegue vitória

No início da 25ª rodada do Campeonato Português, nesta sexta, o Braga quase sofreu mais um revés. Mas, no final do jogo, a equipe bracarense chegou à vitória por 3 a 2 no clássico contra o Vitória Guimarães, que o manteve na segunda posição, com 58 pontos, três atrás do líder Benfica, que enfrenta a Naval, na próxima segunda.

O primeiro gol da partida foi dos vimaranenses. Aos 18 minutos, após lançamento da lateral, Marquinho desviou com o peito, e Rui Miguel completou para as redes de Nilson. Os bracarenses precisaram de um pênalti, aos 40 minutos, para o empate: Filipe Oliveira chutou e Andrezinho desviou com a mão. Coube a Alan bater a cobrança para as redes.

O segundo tempo foi nervoso, com várias expulsões. A primeira delas, na virada do Braga. Aos 32 minutos, Valdomiro derrubou Wason Rentería na área, cometendo pênalti e levando o cartão vermelho. O camaronês Albert Meyong Ze cobrou e fez 2 a 1. Todavia, aos 44, o peruano Alberto Rodriguez segurou Roberto, e Andrezinho, com novo pênalti, empatou para o Vitória.

Mas o Braga teve mais uma penalidade a seu favor, no minuto seguinte, quando Andrezinho derrubou Rentería na área. Andrezinho recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso – o mesmo destino de João Alves. E, finalmente, Meyong cobrou, para fazer 3 a 2. Ainda haveria mais uma expulsão para o Vitória Guimarães, nos acréscimos, para o francês Yves Desmarets.

Outro resultado de destaque na Liga Sagres foi o do Sporting. A equipe lisboeta aplicou 5 a 0 no Rio Ave, com o protagonismo indo para o atacante Yannick Djaló. Aos seis minutos, ele abriu o placar, em chute dentro da área. Aos 39, Liedson ampliou, de cabeça, completando cruzamento de Helder Postiga.

Djaló continuou marcando no segundo tempo. Aos dez minutos, fez o terceiro gol sportinguista, recebendo passe de Liedson. Aos 21, João Moutinho, com um chute da entrada da área, fez 4 a 0. E Djaló completou o placar, após finalizar jogada de Matías Fernandez e Liedson.

No jogo restante do dia, o Nacional venceu o Leixões por 1 a 0.

Clique aqui para conferir a tabela e a classificação do Campeonato Português

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo