Portugal

Braga passa fácil pelo Portimonense pelo Português

Nesta sexta-feira, o Braga conquistou uma fácil vitória pela 16ª rodada do Campeonato Português, a primeira do returno. Fora de casa, fez 3 a 0 no Portimonense.

Com a vitória, os arsenalistas saltaram para a quinta posição, com 25 pontos, mas agora torcem contra União de Leiria e Vitória de Guimarães, que jogam no final de semana, para se manter na colocação.

Após um primeiro tempo sem gols, o segundo teve dois logo no começo. Aos seis, Lima avançou pela direita e cruzou para trás, onde estava Hélder Barbosa que concluiu e abriu o placar para os visitantes.

Dois minutos depois foi a vez de Lima marcar o seu. Alberto Rodríguez chutou, o goleiro Hugo Ventura rebateu e o atacante brasileiro aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

O terceiro veio aos 25 minutos, quando Alan, da entrada da área, acertou um belo chute, no ângulo, indefensável para Ventura.

O Portimonense, com apenas nove pontos conquistados até agora, é o penúltimo colocado da competição, um ponto acima da Naval.

Confira todos os jogos da 16ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 14/jan
Portimonense 3×0 Braga

Sábado, 15/jan
Vitória de Guimarães x Olhanense
Sporting x Paços de Ferreira
Vitória de Setúbal x Marítimo
Nacional x Rio Ave
União de Leiria x Beira-Mar
Porto x Naval
Acadêmica x Benfica

Clique aqui e veja os próximos jogos e a tabela da Liga ZON Sagres.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo