Portugal

Boavista sofre novo rebaixamento para a terceira divisão

O Boavista foi rebaixado à terceira divisão do futebol português após descumprir o prazo para quitar uma dívida de € 159 mil com a liga de clubes. O clube havia sofrido o descenso em campo na temporada 2008/09, mas chegou a ser convidado a retornar à Liga de Honra (segunda divisão) por causa da recusa da inscrição do Estrela da Amadora na divisão de elite.

Antes do Boavista, também havia perdido o lugar na segunda divisão o Vizela, punido por envolvimento em manipulação de resultados. As duas vagas abertas ficam com Carregado e Penafiel, que se juntam a Fátima e Desportivo Chaves, ambos promovidos em campo.

O Belenenses, que havia sido rebaixado da primeira divisão, recuperou o lugar na elite com a ausência do Estrela da Amadora, que, a exemplo do Boavista, disputará a terceira divisão, primeiro escalão não-profissional do futebol português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo