Portugal

Benfica vence Rio Ave e assume a ponta

A equipe da capital portuguesa aproveitou a bobeada do rival Sporting e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Português. O 1 a 0 no Estádio da Luz colocou os comandados de Quique Flores dois pontos à frente do Porto, que neste domingo enfrenta o Belenenses. 

Depois de 11 meses sem disputar uma partida pelo campeonato nacional por causa de uma grave contusão, o atacante Pedro Mantorras foi herói da partida. O jogador angolano saiu do banco de reservar aos 67min e só precisou de três para marcar o único gol do jogo.

Além de lutar com o Rio Ave, o Benfica teve que superar a má condição do gramado, alagado em diversas áreas devido ao dilúvio que assolou a cidade de Lisboa. As condições do campo obrigaram as duas equipes a dar inúmeros chutões, o que comprometeu a qualidade do jogo.
 

Confira os jogos da 16ª rodada da Liga Sagres:

Sexta-feira, 30/jan
Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Sábado, 31/jan
Trofense 0x0 Sporting
Benfica 1×0 Rio Ave

Domingo, 01/fev
Acadêmica x Amadora
Marítimo x Naval
Nacional x Leixões
Belenenses x Porto
Braga x Paços de Ferreira

Clique aqui e veja classificação e tabela do Português.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo