Portugal

Benfica vence Gil Vicente e segura liderança em Portugal

Pela 16ª rodada do Campeonato Português, o Benfica manteve a liderança da competição ao superar o Gil Vicente por 3 a 1, no Estádio da Luz. O resultado levou as Águias aos 42 pontos, dois a frente do vice-líder Porto – que também venceu na rodada. Os gilistas, por sua vez, estão em 10º com 16 pontos, a dois da zona de rebaixamento.

O Benfica abriu o placar aos 27 minutos, com Oscar Cardozo, após cobrança de falta de Nolito. Aos 40, o Gil Vicente chegou ao empate com Rodrigo Galo, aproveitando rebote de Artur Moraes. No segundo tempo, porém, os Encarnados mataram o jogo. Aos 27, Rodrigo Moreno bateu de fora da área e recolocou o time vermelho em vantagem, e aos 30 Pablo Aimar deu números finais ao jogo.

Pouco antes, o Porto recebeu o Vitória de Guimarães e também venceu por 3 a 1. Rolando inaugurou o placar aos 19 minutos do primeiro tempo e João Moutinho ampliou aos 2 da etapa final. Faouzi diminuiu aos 15 para os vimaranenses, mas James Rodriguez, de pênalti, garantiu os três pontos aos Dragões aos 32 minutos.

Em outros jogos da rodada, destaque a vitória do Braga sobre o Rio Ave por 2 a 1. O resultado assegurou aos bracarenses o terceiro lugar da competição com 34 pontos, cinco a frente do Marítimo, que superou o Beira-Mar no sábado por 2 a 1, e seis diante do Sporting, que joga segunda-feira contra o Olhanense.

Confira os jogos da 16ª rodada do Campeonato Português

Sábado, 21/jan
Beira-Mar 1×2 Marítimo

Domingo, 22/jan
Acadêmica 0x0 União de Leiria
Nacional 2×0 Feirense
Paços de Ferreira 2×1 Vitória de Setúbal
Braga 2×1 Rio Ave
Porto 3×1 Vitória de Guimarães
Benfica 3×1 Gil Vicente

Segunda, 23/jan
Olhanense x Sporting

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo