Portugal

Benfica vence e garante clássico na Taça de Portugal

O Benfica trouxe interesse garantido para a semifinal da Taça de Portugal. Nesta quarta, pelas quartas de final da competição, a equipe de Lisboa eliminou o Rio Ave, fazendo 2 a 0, e garantiu o duelo contra o Porto para definir um dos finalistas da competição.

O paraguaio Óscar Cardozo foi o destaque do jogo, ao marcar os dois gols. O primeiro deles veio aos 44 minutos do primeiro tempo. Sete minutos após perder um pênalti, chutando nas mãos do goleiro Mário Felgueiras, o atacante voltou a marcar numa penalidade máxima. O segundo veio no fim do jogo, aos 42 minutos do segundo tempo, em chute que desviou na cabeça do meia Tarantini.

Durante a partida, ainda foram desperdiçados mais dois pênaltis. Antes mesmo do placar ser aberto, João Tomás desperdiçou mais uma cobrança para o Rio Ave, ao passo que David Luiz errou a sua quando o Benfica já vencia.

Os últimos semifinalistas serão definidos com o Merelinense enfrentando o Vitória de Guimarães, na quinta, enquanto Acadêmica e Vitória de Setúbal se pegam na sexta.

Confira os jogos das quartas de final da Taça de Portugal

Quarta-feira, 12/janeiro
Porto 2×0 Pinhalnovense

Quarta-feira, 26/janeiro
Rio Ave 0x2 Benfica

Quinta-feira, 27/janeiro
Merelinense x Vitória de Guimarães

Sexta-feira, 28/janeiro
Acadêmica x Vitória de Setúbal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo