Portugal

Benfica bate Braga e mantém briga acirrada com o Porto

Com sete brasileiros em campo, Benfica e Braga fizeram um jogo fraco tecnicamente, em que os arsenalistas, donos da casa, tiveram raros momentos de pressão em cima do time lisboeta. O Braga desejava sair com a vitória, para se aproximar um pouco da briga pelo título, mas não conseguiu superar o adversário, muito mais técnico.

Logo aos cinco minutos, a dupla de argentinos Salvio e Gaitán deixou os visitantes no comando do placar. Eduardo Salvio serviu Nicolas Gaitán, que caminhou com a bola dominada, entrou na área e rolou para trás. Salvio finalizou, Beto soltou e, no rebote, o jogador do Benfica dividiu com ele e balançou as redes.

O Braga demorou a assimilar a derrota parcial e só começou a acordar aos 35 minutos, quando pressionava o adversário. Entretanto, os visitantes acertaram o alvo e jogaram um balde de água fria nas pretensões dos anfitriões. Gaitán puxou contra-ataque e cruzou de três dedos para Lima, que dominou com alguma dificuldade, mas se recuperou no lance e finalizou cruzado, acertando o canto de Beto.

Na etapa final, o time da casa voltou com vontade de diminuir o prejuízo e entrar na partida, mas errava bastante nas finalizações. A torcida dos arsenalistas só se animou aos 31 minutos, com o gol de João Pedro. Ele recebeu lançamento do brasileiro Éder, aproveitou a falha do brasileiro Jardel, que subiu sem nada achar, e ainda teve tranquilidade para driblar Artur e mandar para as redes.

Nos minutos derradeiros, o Braga pressionou, mas a expulsão do alemão Hass, a cinco minutos do fim, melou a reação dos anfitriões. A vitória deixa o Benfica na liderança, com 42 pontos, pelo menos até segunda-feira, quando o Porto fecha a 16ª rodada, contra o Gil Vicente. O Braga, em terceiro, com 29, tentará faturar vaga na fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Confira os resultados da 16ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira, 25/jan

Académica 3×1 Beira-Mar

Sábado, 26/jan

Braga 1×2 Benfica

Domingo, 27/jan

Moreirense x Paços de Ferreira

Vitória de Setúbal x Nacional

Sporting x Vitória de Guiamarães

Estoril x Olhanense

Segunda-feira, 28/jan

Porto x Gil Vicente

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo