Portugal

Benfica vence a primeira; Porto e Marítimo dividem a ponta

O Benfica obteve sua primeira vitória no Campeonato Português ao fazer 3 a 0 no Nacional da Madeira, fora de casa, neste domingo. O time encarnado havia empatado as duas primeiras partidas pela Bwinliga.

O bicampeão Porto, por sua vez, manteve os 100 por cento de aproveitamento e venceu por 3 a 0 no campo do União de Leiria. Além dos Dragões, também tem 9 pontos o Marítimo, de Sebastião Lazaroni, que bateu a Acadêmica por 2 a 0 em casa.

O Sporting, que vinha de derrota no clássico contra o Porto, se reabilitou com um apertado 1 a 0 diante do Belenenses, no duelo lisboeta no estádio José Alvalade. Os Leões têm 6 pontos, ao lado do Braga. O Benfica, com 5 pontos, aparece em quinto na classificação.

A vitória benfiquista começou a se desenhar aos 17 minutos do primeiro tempo. O atacante paraguaio Óscar Cardozo aproveitou a má saída de bola do goleiro Diego Benaglio e marcou da entrada da área.

Na etapa final, aos 24, o veterano meia Rui Costa fez ótima jogada individual e ampliou a vantagem. Sete minutos depois, o estreante Maxi Pereira sofreu pênalti de Benaglio e viu Cardozo fechar o placar na cobrança.

Em Leiria, o marroquino Tarik Sektioui colocou o Porto em vantagem aos 36 minutos, dominando e disparando para as redes a bola cruzada por Ricardo Quaresma.

Os outros gols saíram no segundo tempo. Lisandro López, aos 4, marcou após cruzamento de Bruno Alves. O zagueiro João Paulo, enfrentando o ex-clube, fez o terceiro aos 20, cabeceando a bola levantada por Quaresma. Ele não comemorou.

O Sporting teve de esperar até os 34 minutos do segundo tempo para vencer o Belenenses. O montenegrino Simon Vukcevic cruzou e Liedson concluiu para as redes.

Na sexta-feira, o Boavista empatou por 1 a 1 com o Paços de Ferreira, aumentando a espera pela primeira vitória. O Braga fez 2 a 1 no Estrela da Amadora.

Confira os resultados da terceira rodada:

Sexta, 31/agosto
Leixões 2×2 Vitória de Guimarães

Sábado, 1º/setembro
Braga 2×1 Estrela da Amadora
Paços de Ferreira 1×1 Boavista

Domingo, 2/setembro
Naval 0x0 Vitória de Setúbal
Marítimo 2×0 Acadêmica
Sporting 1×0 Belenenses
União de Leiria 0x3 Porto
Nacional 0x3 Benfica

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo