Benfica tropeça, e Porto tem 12 pontos de vantagem

O Benfica não passou de um empate por 1 a 1 com o Braga neste domingo, no estádio da Luz, deixando o Porto ainda mais próximo do tricampeonato português. A desvantagem para os Dragões, que no sábado derrotaram o Paços de Ferreira por 3 a 0, agora é de doze pontos – 50 contra 38.
O Braga saiu na frente logo aos 4 minutos de jogo, com Zé Manel aproveitando o rebote do goleiro Quim após um chute de César Peixoto de fora da área. O Benfica empatou aos 20, quando o zagueiro Luisão cabeceou a bola cruzada por Rui Costa em cobrança de falta, mas não conseguiu o gol da virada nos 70 minutos restantes.
A vitória do Porto no sábado foi desenhada pelos argentinos da equipe. Lisandro López marcou duas vezes, em jogadas dos compatriotas Lucho González e Ernesto Farías, e Mariano González saiu do banco de reservas para definir o placar.
Neste domingo, o Sporting perdeu por 1 a 0 no campo do Vitória de Setúbal e não conseguiu recuperar o terceiro lugar, que continua em poder do Vitória de Guimarães. Custou caro a falha do goleiro Rui Patrício, que deixou a bola chutada por Bruno Ribeiro escapar por entre as mãos.
O Vitória de Guimarães, que venceu a Naval por 1 a 0 na sexta-feira, tem 34 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Sporting vem logo a seguir, com 33, e o Vitória de Setúbal, com 31, aparece em quinto lugar.
Confira os jogos da 20ª rodada:
Sexta, 22/fevereiro
Vitória de Guimarães 1×0 Naval
Sábado, 23/fevereiro
Estrela da Amadora 4×2 União de Leiria
Belenenses 1×3 Marítimo
Porto 3×0 Paços de Ferreira
Domingo, 24/fevereiro
Nacional 1×0 Leixões
Vitória de Setúbal 1×0 Sporting
Benfica 1×1 Braga
Segunda, 25/fevereiro
Acadêmica x Boavista
Veja a classificação do campeonato