Portugal

Benfica supera União de Leiria e segue perseguição ao Porto

Mesmo jogando no Estádio Magalhães Pessoa, o Benfica levou a melhor sobre o União de Leiria, vencendo por 3 a 0. O resultado levou os Encarnados aos 33 pontos, oito atrás do líder Porto, que goleou o Marítimo no sábado por 4 a 1, e cinco diante do rival Sporting.

Pressionando desde o começo, as Águias chegaram ao gol aos 27 minutos, com Javier Saviola. O argentino ficou com a sobra de uma bola alçada na área e chutou de voleio, sem chances para o goleiro brasileiro Eduardo Gottardi.

No segundo tempo, apesar da melhora do Leiria na partida, o Benfica soube administrar o resultado e chegou ao segundo gol aos 36 minutos, com Nicolás Gaitán, após jogada de Eduardo Sálvio. Por fim, aos 45, o paraguaio Oscar Cardozo definiu o marcador, depois de cruzamento de Franco Jara.

Nos outros jogos, a surpresa foi a derrota do Vitória de Guimarães, que tinha chance de assumir o quarto lugar, para a lanterna Naval, por 2 a 1, mesmo jogando com um a mais por 30 minutos. O jogo marcou a estreia de Mozer no comando dos figueirenses.

Confira abaixo os resultados e os jogos da 15ª rodada da Liga Zon Sagres

Sexta-feira, 7/janeiro

Portimonense 3 x 4 Vitória de Setúbal

Sábado, 8/janeiro

Porto 4 x 1 Marítimo
Sporting 2 x 1 Braga

Domingo, 9/janeiro

Rio Ave 0 x 1 Olhanense
Nacional 0 x 0 Beira-Mar
Acadêmica 0 x 0 Paços de Ferreira
Vitória de Guimarães 1 x 2 Naval
União de Leiria 0 x 3 Benfica

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo