Portugal

Benfica se reforça com jovem zagueiro do Internacional

O zagueiro Sídnei, do Internacional, desembarcou em Lisboa para ser apresentado como novo reforço do Benfica. O jogador de 19 anos assinará um contrato de cinco temporadas com o clube português.

Apesar de Sídnei chegar com o status de promessa do futebol brasileiro, o técnico Quique Sánchez Flores avaliou a contratação com prudência. “É um jogador muito rápido, forte, mas é importante saber em que condições físicas chega”, disse. “Era seguido por muitas boas equipes e tem condições, mas vamos ver em que sentido se poderá encaixar no Benfica”.

“Este é um clube muito grande e ele é um jovem, pelo que é necessário saber de que forma o jogador está preparado para fazer a diferença ou para evoluir de outra forma”, argumentou o técnico espanhol durante entrevista coletiva.

Sídnei estreou como profissional no Inter em 2007, conquistando espaço na formação titular durante o Campeonato Brasileiro. Foi um dos pré-convocados por Dunga para os Jogos Olímpicos, mas acabou fora da lista final.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo