Portugal

Benfica passa apertado pelo Paços de Ferreira

O Benfica sofreu, mas conseguiu ganhar do vice-lanterna Paços de Ferreira, por 2 a 1. A vitória coloca os Águias a seis pontos do líder Porto, que deixou de ter 100% de aproveitamento na sexta-feira, quando empatou com o Belenenses.

Os Encarnados mandaram no primeiro tempo. Não foi mais que natural quando abriram o placar, aos 21 minutos. Rui Costa cobrou falta para Rodríguez, que marcou de cabeça. Oito minutos mais tarde, porém, o Paços de Ferreira empatou. Cristiano fez cruzamento preciso e encontrou Tiago Valente livre na pequena área.

Na segunda etapa, a partida foi mais equilibrada. O Benfica tinha maior posse de bola, mas o Paços de Ferreira desperdiçou algumas boas oportunidades de virar o jogo. O gol da vitória dos Águias saiu só a quatro minutos do fim. Como no primeiro gol, Rui Costa cobrou falta para Rodríguez, que cabeceou. Desta vez, porém, o goleiro Peçanha defendeu, e foi Katsouranis que apareceu para marcar no rebote. Aos 45 minutos, o Benfica ainda levou um susto, quando Furtado acertou uma bola na trave.

Veja abaixo todos os jogos e resultados da nona rodada do Campeonato Português

Sexta, 2/novembro
Porto 1×1 Belenenses

Sábado, 3/novembro
Leixões 3×0 Braga
Paços de Ferreira 1×2 Benfica

Domingo, 4/novembro
Acadêmica x Estrela da Amadora
União de Leiria x Nacional
Boavista x Vitória Setúbal
Sporting x Naval

Segunda, 5/novembro
Marítimo x Vitória Guimarães

Clique aqui para ver a classificação da Superliga

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo