Portugal

Benfica não passa de empate e tem liderança ameaçada

O Benfica não passou de um empate por 0 a 0 com o Belenenses nesta sexta-feira, no estádio do Restelo, pela 15ª rodada do Campeonato Português. Os encarnados se isolaram na liderança com 30 pontos, mas podem cair até duas posições neste sábado, quando seus adversários diretos entram em campo.

O Sporting, vice-líder com 29 pontos, visita o Nacional da Madeira, enquanto o Porto, terceiro colocado com 28, viaja para enfrentar o Braga.

O Benfica terminou a partida com um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Miguel Vítor com o segundo cartão amarelo, aos 36 minutos da etapa final. O ponto conquistado em casa levou o Belenenses a 14 pontos, assumindo momentaneamente o 11º lugar na tabela.

No outro jogo do dia, Marítimo e Leixões também empataram sem gols. O Leixões é o quarto colocado, com 27 pontos, e o Marítimo o sétimo, com 23.

Veja os jogos da 15ª rodada da Liga Sagres:

Sexta, 23/janeiro
Marítimo 0x0 Leixões
Belenenses 0x0 Benfica

Sábado, 24/janeiro
Estrela da Amadora x Rio Ave
Trofense x Paços de Ferreira
Vitória de Setúbal x Naval
Nacional x Sporting
Braga x Porto

Domingo, 25/janeiro
Acadêmica x Vitória de Guimarães

Clique aqui e confira classificação e tabela do Português.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo