Portugal

Diretor do Benfica, Luisão agride torcedor do Sporting após provocação

Ídolo do Benfica, Luisão se envolveu em uma confusão com um torcedor do Sporting, que foi agredido pelo brasileiro

Na madrugada deste sábado (15), Luisão, ídolo e atual diretor de futebol do Benfica, foi filmado agredindo um torcedor do Sporting após ser provocado pelo rival.

O vídeo foi publicado em um grupo de torcedores dos Verdes e Brancos no WhatsApp e, rapidamente, se espalhou pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o ex-zagueiro das Águias ao lado do torcedor.

Inicialmente, Luisão estava sorridente e posando para uma foto. O torcedor do Sporting parecia prestigiar o brasileiro, porém, começou a insultar o Benfica. O dirigente, por sua vez, começou a agredi-lo fisicamente:

– Aqui, com o grande Luisão. Benfica é merda, viva o Sporting -, disse o torcedor.

Enquanto segurava o celular com uma mão e tinha uma garrafa na outra, o torcedor dos Verdes e Brancos começou a receber tapas do ex-zagueiro das Águias. Luisão também passou a xingá-lo.

A cena continuou a ser gravada enquanto o diretor do Benfica agarrou outra pessoa próxima ao torcedor do Sporting, que gritava: “está filmado, está filmado”. Outros indivíduos precisaram separar a confusão.

Até o momento da publicação dessa matéria, nem Verdes e Brancos, tampouco as Águias, comentaram sobre o episódio. Luisão também ainda não se pronunciou.

Rivalidade entre Benfica e Sporting

Rivais históricos, Benfica e Sporting protagonizaram duelos de peso dentro de campo em 2023/24. Águias e Verdes e Brancos brigaram entre si pelos títulos mais importantes do futebol português.

Na Liga Portugal, o Sporting levantou seu 20º título ao terminar o campeonato com 90 pontos em 34 partidas, 10 pontos a mais do que o vice-líder Benfica.

A conquista consagrou o trabalho de Rúben Amorim à frente dos Verdes e Brancos. Aliás, o treinador chegou sob olhares de desconfiança, em março de 2020, por seu passado como jogador das Águias.

Em 2020/21, Amorim foi o responsável por encerrar um jejum de 18 anos do Sporting sem o principal título português, cuja conquista revezava entre Porto e Benfica.

Focando na temporada recém-finalizada, Verdes e Brancos e Águias também ficaram frente a frente na Taça de Portugal. Valendo vaga na grande decisão, o Sporting passou pelo Benfica.

No jogo de ida das semifinais, os Verdes e Brancos venceram em casa por 2 a 1. Já na volta, as Águias ficaram apenas no empate por 2 a 2, o que confirmou a eliminação. Na final, os Dragões foram campeões.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Luisão, um dos maiores ídolos da história do Benfica

Luisão foi revelado pela Juventus-SP e, entre 2000 e 2003, ganhou notoriedade no futebol com a camisa do Cruzeiro. Não à toa, o zagueiro foi contratado pelo Benfica e se tornou um dos maiores ídolos da história.

Ao todo, Luisão disputou 537 partidas pelas Águias, o segundo com mais jogos do clube. Mais do que isso, o zagueiro também fez parte de inúmeras conquistas do Benfica, onde levantou 20 títulos.

Títulos de Luisão pelo Benfica

  • Liga Portugal: 6
  • Taça de Portugal: 3
  • Taça da Liga Portugal: 7
  • Supertaças de Portugal: 4

Em 2018, o eterno capitão das Águias anunciou sua aposentadoria como jogador para ingressar na vida de dirigente.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo