Portugal

Benfica goleia e fecha primeiro turno de forma invicta

Sem deixar pedra sobre pedra, o Benfica fechou de forma invicta o primeiro turno do Campeonato Português. A vítima da rodada foi o Vitória de Setúbal, goleado por 4 a 1 no Estádio da Luz. Os encarnados são líderes isolados da competição, com 39 pontos, e já somam cinco vitórias consecutivas no torneio.

Apesar do triunfo, o Benfica começou atrás no placar, com gol de Neca anotado aos seis minutos, após bola mal afastada por Luisão. O empate viria pouco depois, aos 24. Axel Witsel rolou para Nolito bater rasteiro e vencer o goleiro Diego.

Já aos 33, foi a vez de Óscar Cardozo marcar, aproveitando bobeira da zaga adversária. Seu chute ainda acabou desviado antes de parar nas redes. O próprio paraguaio ampliaria a um minuto do intervalo, batendo de três dedos após passe de Rodrigo.

O placar foi complementado aos 27 minutos da segunda etapa. Nicolás Gaitán cruzou e encontrou Nemanja Matic, que concluiu de cabeça. Aos 40 minutos, a equipe ainda viria Cardozo ser expulso após receber segundo cartão amarelo. A vitória, entretanto, estava consumada.

Também sem ser derrotado ao longo do primeiro turno, o Porto usou a força do Estádio do Dragão para vencer o Rio Ave por 2 a 0, em noite inspirada de James Rodríguez. A vitória mantém a distância da equipe para o Benfica, dois pontos atrás.

Com amplo domínio na primeira etapa, o Dragão abriu o marcador quando o Rio Ave começava a incomodar. Rodríguez fintou a marcação e bateu colocado para vencer o goleiro Huanderson, aos 42 minutos de jogo.

Ainda melhor após o intervalo, o Porto chegou ao segundo novamente com o colombiano, aos 35 minutos da segunda etapa. Assim como no primeiro tento, Rodríguez se livrou de um defensor antes de estufar as redes. Nos acréscimos, o time da casa ainda ficaria com dez jogadores, após a expulsão de Rolando.

Também neste sábado, Feirense e Gil Vicente mantiveram o empate por 0 a 0 ao longo dos 90 minutos. Já na sexta-feira, Paços de Ferreira e Marítimo empataram por 1 a 1. Lorenzo Melgarejo deixou o time da casa em vantagem, mas a seis minutos do fim Papa Diawara igualou.

Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 13/jan
Paços de Ferreira 1×1 Marítimo

Sábado, 14/jan
Feirense 0x0 Gil Vicente
Benfica 4×1 Vitória de Setúbal
Porto 2×0 Rio Ave

Domingo, 15/jan
Nacional x União de Leiria
Olhanense x Beira-Mar
Acadêmica x Vitória de Guimarães
Braga x Sporting

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo