Benfica efetiva Chalana até o final da temporada

O auxiliar-técnico Fernando Chalana foi efetivado no comando do Benfica nesta segunda-feira. A decisão da diretoria do clube chega após o pedido de demissão do espanhol José Antonio Camacho, no domingo.
Chalana, de 49 anos, foi jogador do clube em dois períodos – de 1975 a 1984 e de 1988 a 1990 – e disputou a Eurocopa de 1984 pela seleção portuguesa. Ele permanecerá à frente da equipe até o fim da temporada.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, justificou a decisão: “Tendo em conta o curto espaço de tempo até final do Campeonato, teremos de ter prudência e bom-senso nas decisões que vamos tomar. Por isso, decidimos entregar o comando técnico da equipe a Fernando Chalana, um homem que dispensa apresentações”.
Vieira afirmou que não pensará no próximo treinador nas próximas semanas, e evitou citar possíveis nomes para dirigir a equipe na temporada 2008/9. Chalana já dirige o time nesta quarta-feira, no jogo de volta contra o Getafe, na Espanha, pelas oitavas-de-final da Copa Uefa. Os encarnados tentam reverter a derrota por 2 a 1 sofrida em casa na última semana.
No Campeonato Português, o Benfica é o vice-líder com 40 pontos, 14 atrás do Porto.



