Portugal

Benfica distribuiu chuteiras a meninos carentes e gerou uma das cenas mais tocantes deste Natal

Muitos clubes aproveitam o Natal para levar em frente ações solidárias. E, neste ano, o Benfica produziu uma das iniciativas mais tocantes. Através de sua fundação, os encarnados resolveram ajudar os garotos de uma comunidade carente da Ilha de Santiago, em Cabo Verde. Fizeram uma doação para alimentar o sonho de todos eles em torno de uma bola. Com a presença do ídolo Nuno Gomes, distribuíram pares de chuteiras para que os meninos não precisassem mais jogar descalços no campinho de pequenas pedras.

Segundo o próprio clube, a fundação descobriu que as crianças da aldeia jogavam bola apenas com um sapato nos pés, porque nem todos tinham calçados. Assim, os lisboetas produziram a ação para doar os pares de chuteiras. Só que os garotos foram capazes de surpreender ainda mais o clube – que, diante da reação “espontânea e exemplar”, depois enviou também uniformes completos aos garotos cabo-verdianos. Confira no vídeo:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo