Portugal

Benfica vence e barra fenômeno do Paços de Ferreira

O Benfica não quer mesmo deixar o seu rival Porto desgarrar na tabela do Campeonato Português. Após ver os Dragões vencerem o Rio Ave no sábado, os Encarnados fizeram a sua parte ao encarar o fenômeno do Paços de Ferreira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com gols de Enzo Pérez, Óscar Cardozo e Salvio, a equipe lisboeta utilizou de boa técnica, pressão e força para vencer os Castores em seus domínios. A vocação ofensiva logo rendeu frutos para a equipe de Jorge Jesus, aos nove minutos. Pérez abriu o placar e o treinador percebeu que poderia explorar mais o posicionamento da defesa pacense.

O tempo foi passando e nada de ampliar a vantagem. A situação estava tão favorável aos benfiquistas, que o Paços mal atacava e oferecia perigo. Somente no segundo tempo tivemos alguma ação, com os mandantes partindo mais uma vez rumo ao campo adversário e buscando o gol. Cardozo fez logo na volta do intervalo e o clima ficou morno no Estádio da Luz.

Não sendo muito eficiente ao ocupar os espaços deixados pelos visitantes, o Benfica só tornou a balançar as redes perto do fim do jogo, com Salvio.

A vitória deixa os Encarnados com os mesmos  52 pontos do Porto. Os dois fazem campanhas impecáveis e sem derrotas até aqui, mas quem lidera são os Dragões, com saldo de gols superior.

Confira os resultados da 20a rodada:

Sexta-feira, 22/fev
Estoril 3×1 Sporting

Sábado, 23/fev
Vitória de Setúbal 1×0 Beira-Mar
Braga 3×2 Vitória de Guimarães
Porto 2×1 Rio Ave

Domingo, 24/fev
Nacional 3×1 Olhanense
Moreirense 0x0 Gil Vicente
Benfica 3×0 Paços de Ferreira

Segunda-feira, 25/fev
Acadêmica x Marítimo

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo