Portugal

Benfica atropela Nacional e acelera na liderança

Único clube ainda invicto no Campeonato Português, o Benfica ampliou seu reinado por mais uma rodada. Jogando no Estádio da Luz, o clube de Lisboa goleou o Nacional da Ilha da Madeira por 4 a 1. As Águias agora alcançam 48 pontos no topo da tabela, oito a mais que o Porto, que entrará em campo apenas neste domingo.

Os encarnados inauguraram o marcador aos nove minutos. Pablo Aimar endereçou falta na cabeça de Ezequiel Garay, que mandou para as redes. Logo na sequência, Marcelo ainda faria boa defesa em arremate de Rodrigo, enquanto Óscar Cardozo carimbou o poste em contra-ataque puxado por Aimar.

O segundo gol veio aos 20 minutos, após bela jogada de Nico Gaitán. O argentino recortou a zaga adversária e serviu Cardozo, que só teve o trabalho de empurrar para a meta adversária. Aos 29, o Nacional diminuiu com Claudemir cobrando pênalti, mas o terceiro viria menos de dez minutos depois. Nolito tocou na medida para Rodrigo driblar o goleiro e mandar para as redes.

Em menor ritmo na segunda etapa, o Benfica ainda teve fôlego para marcar o quarto gol, novamente com Rodrigo. O brasileiro foi lançado pelo flanco direito, foi mais veloz que os marcadores e finalizou cruzado. Depois disso, os encarnados passaram a desperdiçar um bom número de oportunidades. A cinco minutos do fim, Cardozo chegou a perder um pênalti, o que não atrapalhou a festa.

Já o rival Sporting não teve a mesma sorte. Os leões foram até a Ilha da Madeira e perderam para o Marítimo por 2 a 0, colocando em risco até mesmo a atual quarta colocação. O clube de Lisboa soma os mesmos 32 pontos alcançados pelos madeirenses.

Pressionando desde começo do confronto, os insulares vinham exigindo boas defesas do goleiro Rui Patrício, até que fizeram o primeiro tento aos 21 minutos, com Benachour. O meia aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou forte para vencer Rui Patrício, que tentou rebater já dentro da meta.

A boa atuação do Marítimo seguiu na volta do intervalo e ampliou a diferença aos 15 minutos. Em jogada de contra-ataque, Danilo Dias foi lançado por Benachour e, de frente para o gol, bateu rasteiro para marcar. Ainda que demonstrasse vontade, o Sporting foi incapaz de chegar a um gol. E o time da casa ainda perdeu o terceiro nos acréscimos, com Rafael Miranda isolando diante da meta vazia.

Isolado na terceira posição, o Braga abriu a rodada nesta sexta-feira e contou apenas com gols de brasileiros para passar pelo lanterna Vitória de Setúbal. O primeiro gol veio nos acréscimos do primeiro tempo, com o atacante Lima. Alan fez o segundo aos 17 do segundo tempo, enquanto o próprio Lima tratou de fazer o terceiro, a seis minutos do fim.

Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira, 10/fev
Braga 3×0 Vitória de Setúbal

Sábado, 11/fev
Marítimo 2×0 Sporting
Benfica 4×1 Nacional

Domingo, 12/fev
Paços de Ferreira x Feirense
Olhanense x Rio Ave
Beira-Mar x Vitória de Guimarães
Porto x União Leiria

Segunda-feira, 13/fev
Acadêmica x Gil Vicente

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo