Portugal

Benfica atropela Gil Vicente e mantém liderança

Vai tudo muito bem, obrigado, pelo lado benfiquista de Portugal. Líder isolado do Português, o Benfica  mais uma vez goleou. O alvo deste domingo foi o Gil Vicente, que levou um 5 a 0 em sua visita ao Estádio da Luz.

Avassalador na primeira etapa, o Benfica tratou de cravar três gols em meia hora no adversário, que assistia incrédulo ao show ofensivo dado pelos comandados de Jorge Jesus. Maxi Pereira, Salvio e Melgarejo anotaram os gols da primeira etapa.

Foi um placar consolidado com muita técnica, troca de passes e desenvoltura, sem falar na eficiência demonstrada nos cinco chutes ao gol do pobre Facchini, que até se lesionou e não voltou do intervalo, sendo substituído por Murta.

O destino do reserva não foi muito diferente. Lima e Gaitán fecharam a conta e o caixão do Gil Vicente, que beira a zona do descenso.

A goleada ajuda os Encarnados a acumularem um bom saldo que pode ser o diferencial na briga pelo título contra o Porto. Com 56 gols marcados e 14 sofridos, o saldo é de 42 contra 41 dos Dragões, que possuem dois pontos a menos no campeonato.

Confira os resultados da 22a rodada:

Sexta-feira, 8/mar
Porto 2×0 Estoril

Sábado, 9/mar
Braga 2×0 Marítimo
Acadêmica 1×1 Sporting

Domingo, 10/mar
Nacional1x1 Rio Ave
Moreirense 1×1 Olhanense
Paços de Ferreira 1×1 Beira-Mar
Benfica 5×0 Gil Vicente

Segunda-feira, 11/mar
Vitória de Setúbal x Vitória de Guimarães

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo