Portugal

Apresentado pelo Benfica, Lucas Veríssimo usará o número 4 de seu “espelho” Luisão

Depois de muita especulação, a negociação de Lucas Veríssimo com o Benfica foi anunciada depois da final da Libertadores e oficializada nesta terça-feira. O ex-jogador do Santos finalmente posou para fotos com a camisa do seu novo clube ao ser apresentado e visitou o centro de treinamentos de Seixal, onde se encontrou com Luisão, atual diretor-técnico dos Encarnados e um exemplo para o zagueiro de 25 anos.

Veríssimo foi vendido por € 6,5 milhões para o clube de Jorge Jesus, assinou contrato até 2025 e usará justamente o número 4 que pertencia a Luisão. Em um vídeo de bastidores da sua primeira visita às instalações do Benfica, ele até diz que espera que o compatriota “não fique chateado” por ter assumido a sua antiga camiseta.

“Tive muitas propostas de outros clubes ao longo dos anos, mas nenhuma me atraiu como a do Benfica. É o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. Sempre ganhou títulos e aqui tenho um espelho, que é Luisão, que sempre acompanhei como jogador”, disse, segundo o jornal A Bola.

“Já vi que são muitos apaixonados e não vejo a hora. Já pude conhecer o estádio, é lindo, certeza que com torcedores deve ficar ainda mais lindo. Podem esperar que vou dar o melhor por esta camisa. Assim que a vesti senti que é muito pesada, ainda mais com o número de Luisão. Não vejo a hora de poder entrar em campo e ajudar meus companheiros”, completou.

Pelo Instagram, Luisão mandou uma mensagem de apoio a Veríssimo. “#4 To be continued… Me sinto honrado e muito feliz! Bem-vindo, Lucas Veríssimo, que Deus abençoe essa trajetória. O símbolo do Benfica que carregamos no peito nos dá a oportunidade de sonharmos e lutarmos por um lugar na história”, escreveu o ex-zagueiro.

Veríssimo brigará por posição com Nicolás Otamendi e Jan Vertonghen, os zagueiros mais utilizados por Jesus nesta temporada. O experiente brasileiro Jardel, de 34 anos, tem sido desfalque por lesão. O jovem Ferro, de 23 anos, havia ganhado algumas oportunidades, mas foi cedido ao Valencia.

O Benfica ganhou apenas dois jogos pelo Campeonato Português em 2021. Segundo Jorge Jesus, apenas três jogadores do time não contraíram Covid-19 e ele próprio teve sintomas graves. Afirmou que a Covid “arrasou o Benfica”. O treinador retornou à linha lateral na vitória por 2 a 0 sobre o Famalicão na última segunda-feira.

“Eu já conhecia o treinador. Não pude trabalhar com ele, mas vou poder agora. O Sampaoli já trabalhou em inúmeras equipes e é muito similar. Acho que a adaptação pode ser um pouco melhor. Conheço o trabalho de Jorge Jesus. Nós jogávamos muito um contra o outro. Acompanhei-o durante estes meses de negociação. É alguém excepcional. Pude ver isso nos dois dias em que estive aqui. Quer sempre mais, quer sempre vencer. Por isso é que digo que vim para o clube certo. Não tenho dúvidas de que este clube vai vencer”, afirmou, de acordo com o Record.

“Venho para acrescentar, para ajudar e conquistar títulos com esta camiseta”, continuou. “Quero sempre mais e espero terminar a temporada com títulos. Sei que vou ter uma ou outra dificuldade, mas nada que vá atrapalhar. Estou a viver um sonho e não quero acordar. Quero viver muito aqui, que seja o início de muitas coisas boas. Estou vindo para um grande clube, o maior de Portugal e um dos maiores do mundo. A expectativa é sempre de títulos e poder crescer mais”.

O Benfica ficou bem para trás no Campeonato Português. Está em quarto lugar, a 11 pontos do líder Sporting. Faltam 17 rodadas. Foi eliminado da Taça da Liga, mas enfrentará o Estoril na semifinal da Taça de Portugal. Encara o Arsenal, nos 32 avos de final da Liga Europa.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo