Portugal

Aos 47 do 2° tempo, o Benfica silenciou o Estádio do Dragão com gol de empate contra o Porto

Portugal viveu a paixão de um de seus maiores clássicos neste domingo – como quase sempre, decisivo. O Porto recebeu o Benfica no Estádio do Dragão tentando diminuir a diferença para os líderes do campeonato. Entretanto, o que vinha sendo uma grande vitória aos anfitriões, terminou em frustração. Os encarnados buscaram o empate por 1 a 1 aos 47 do segundo tempo. Excelente resultado para assegurar a vantagem de cinco pontos sobre os portistas, ainda na segunda colocação.

O Porto saiu em vantagem no início do segundo tempo. Diogo Jota recebeu livre na ponta esquerda e chutou no canto do goleiro Ederson, que aceitou. Do outro lado, Iker Casillas precisou trabalhar. No entanto, não conseguiu salvar quando Lisandro López fuzilou de cabeça, já nos acréscimos. André Horta cruzou e o zagueiro argentino, que tinha substituído o lesionado Luisão, completou para as redes. Abaixo, os gols:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo