Portugal

Adu sai do banco para dar vitória ao Benfica

O norte-americano Freddy Adu entrou a dez minutos do final e garantiu a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Marítimo, neste domingo, no estádio da Luz, pela oitava rodada do Campeonato Português. O gol de Adu aos 41 do segundo tempo compensou os esforços do time encarnado, que saiu atrás no placar e jogou desde os 30 minutos do primeiro tempo com um homem a menos.

A vitória levou o Benfica à vice-liderança com 16 pontos, cinco atrás do líder Porto, que recebe o Leixões nesta segunda-feira, no complemento da rodada. O Marítimo, do técnico Sebastião Lazaroni, é o sexto com 14.

O Marítimo saiu na frente logo aos 7 minutos do primeiro tempo, quando o brasileiro Kanu recebeu passe de Ricardo Esteves e tocou na saída do goleiro Quim. O empate veio aos 16 minutos. Rui Costa cruzou para a área e Ricardo Esteves interceptou com o braço, cometendo pênalti. O paraguaio Óscar Cardozo bateu e deixou tudo igual.

Aos 30 minutos, Quim cometeu pênalti em Kanu e foi expulso. O zagueiro Edcarlos foi sacrificado para a entrada do goleiro reserva, Hans-Jörg Butt, e o alemão brilhou logo de cara, defendendo a cobrança de Ariza Makukula.

O técnico José Antonio Camacho reforçou o meio-campo no intervalo, com a entrada de Luís Filipe no lugar de Ángel Di María, mas abdicou da cautela ao substituir o lateral-direito Maxi Pereira por Adu, aos 35 minutos. A quatro do final, Léo cruzou e o norte-americano desviou para as redes, completando a virada.

Confira os jogos da oitava rodada:

Sexta, 26/outubro
Vitória de Guimarães 2×1 União de Leiria

Sábado, 27/outubro
Belenenses 0x0 Acadêmica
Vitória de Setúbal 3×1 Paços de Ferreira
Nacional 0x0 Sporting

Domingo, 28/outubro
Estrela da Amadora 0x0 Boavista
Benfica 2×1 Marítimo

Segunda, 29/outubro
Naval x Braga
Porto x Leixões

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo