Abel Xavier anuncia fim da carreira e conversão ao islamismo

O defensor português Abel Xavier, de 38 anos, anunciou o fim de sua carreira profissional, nesta quinta. Além disso, Abel confirmou que converteu-se ao islamismo, e alterou seu nome para Faisal Xavier.
Em declarações à imprensa, Abel Xavier disse: “É uma despedida emocionada. Espero participar de algo muito especial, enquanto entro num novo estágio de minha vida.” Falando sobre sua conversão ao Islã, Abel declarou: “Em tempos de problemas, encontrei conforto no Islã. Gradualmente, aprendi uma religião que professa paz, igualdade, liberdade e esperança. Tudo isso é extremamente importante.”
Xavier ainda disse que assumirá trabalhos humanitários nas Nações Unidas, além de trabalhar na indústria cinematográfica dos Estados Unidos.
O defensor atuou por Benfica, Bari, PSV, Everton e Liverpool, ao longo de sua carreira, e fez 20 jogos pela seleção de Portugal, com dois gols marcados. Além disso, esteve na Eurocopa de 2000 e na Copa de 2002.



