Portugal

A goleada do Porto ficou ainda melhor com o canhão de Luis Díaz que fechou o placar

O Benfica voltou a vencer nesta rodada do Campeonato Português, mas a resposta do Porto seria contundente neste domingo. A goleada por 5 a 0 sobre o Belenenses SAD, no Estádio do Dragão, é mais um passo rumo à conquista do título nacional. Os portistas seguem com uma vantagem de seis pontos, restando mais quatro rodadas para o final da campanha. E o chocolate da vez contou com um míssil do colombiano Luis Díaz para fechar o placar.

Já no primeiro tempo, Tiquinho Soares começou a assegurar o resultado ao Porto com uma cabeçada certeira. O placar realmente se alargou na etapa complementar, quando Moussa Marega, Alex Telles (de pênalti) e Fábio Vieira (cobrando falta) escancararam a superioridade portista. Mas nada como o golaço de Luis Díaz nos acréscimos. O colombiano puxou o contragolpe e avançou por boa parte do campo. No meio da rua, disparou o canhão que saiu direto ao fundo das redes. Daqueles tentos para rever algumas vezes:

Classificação fornecida por
Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo