Palpites

Palpite: São Paulo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 01/07

Após se classificarem nas competições internacionais, equipes voltam as atenções ao Campeonato Brasileiro

O São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi neste sábado, 1 de julho, pela abertura da 13ª rodada do Brasileirão 2023. A partida na capital paulista tem começo previsto para às 16h (horário de Brasília), e vale para os donos da casa um salto para a primeira parte da tabela, e dependendo dos demais resultados, o Tricolor Paulista pode até passar os rivais cariocas, do outro lado, o Fluminense quer retomar a vaga no G4 e a boa fase, além de ampliar a recente sequência invicta.

Palpites: São Paulo x Fluminense

Os palpites da redação da Trivela

Ambos times marcam ou mais de 2,5 gols – 1,60

Neste primeiro palpite, consideramos que as equipes apresentam um estilo de jogo altamente ofensivo, o que aumenta a probabilidade de um confronto com um grande número de gols. Além disso, a média de gols das equipes neste Brasileirão aumenta a expectativa de gols: enquanto o São Paulo marca em média 1,4 gols por jogo, o Tricolor carioca marca 1,6 vezes em média. Nessa perspectiva, é bastante provável que essa característica não se restrinja a apenas um dos times, tornando outra aposta interessante a favor de ambas as equipes marcarem, ou que a partida tenha três gols ou mais

Mais de 0,75 gols no 1º tempo – 1,63

Considerando o estilo de jogo ofensivo de ambos os times, as chances de gols aumentam significativamente. Enquanto as partidas do São Paulo tem mais de um gol nos primeiros 45 minutos em 32% dos jogos, no Flu essa taxa sobe para 41%, somando todas as competições. Portanto, é razoável esperar que ocorra pelo menos um gol durante o primeiro tempo do jogo. Sendo assim, uma aposta interessante é que haverá pelo menos um gol marcado na primeira etapa da partida, de qualquer um dos lados.

Resultado: Fluminense ou empate – 1,67

Para este terceiro prognóstico, levamos em conta a odd acima da média para este mercado, que engloba também um possível empate no Morumbi. Além disso, o resultado mais comum entre as equipes nos últimos seis anos é o empate em 1 a 1. Nesse retrospecto recente do confronto, são três vitórias para cada lado e quatro empates. Logo, podemos esperar um empate ou vitória dos visitantes neste sábado.

São Paulo x Fluminense: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Últimos 5 jogos do São Paulo

Brazil Serie A 29/11/23

V

EC Bahia

0

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 26/11/23

E

Cuiaba

0

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 23/11/23

D

Fluminense

1

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 12/11/23

E

Santos

0

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 08/11/23

V

Bragantino

0

Sao Paulo

1

Últimos 5 jogos do Fluminense

As últimas notícias do São Paulo

Mesmo classificado na Copa Sul-Americana, o São Paulo suou mais do que gostaria para bater os argentinos do Tigres por 2 a 0, com gols de Juan e Wellington Rato no segundo tempo. Logo nos primeiros minutos de jogo ficou claro quem daria as cartas na partida, mas apesar do volume, o Tricolor paulista pecou pela falta de efetividade nas finalizações, e o cenário se acentuou com a expulsão de Brian Leizza ainda aos 23 minutos da primeira etapa.

Entretanto, somente na etapa complementar que os 28 mil torcedores presentes no Morumbi puderam finalmente comemorar o gol de Juan aos 32, e o de Wellington Rato, já nos acréscimos. Com a vitória, o São Paulo chegou aos 14 pontos (quatro vitórias e dois empates),e segue sem ter sua defesa vazada na competição. Já o Tigre terá uma etapa a mais nos playoffs para seguir na Sul-Americana. O sorteio dos chaveamentos ainda será realizado pela Conmebol.

Agora, o time de Dorival Junior volta as atenções ao Brasileirão, onde após boa arrancada inicial, caiu diante do Cruzeiro na última rodada: 1 a 0 para os mineiros no Horto, com gol contra de Rafinha. Assim, o Tricolor caiu para a 11ª colocação, com 18 pontos nos 12 jogos até aqui (cinco vitórias, três empates e quatro derrotas).

Dorival Júnior enfrentará novos desfalques na partida contra o Fluminense. Beraldo, que sofreu uma lesão no tornozelo, não estará disponível, e Alan Franco é o candidato principal para substituí-lo. Patryck provavelmente será o titular no lugar de Caio Paulista, que tem contrato com o Fluminense. Além disso, Calleri ainda está lidando com dores nas costas, o que gera uma disputa entre Juan e David para ocupar o ataque.

Provável escalação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Pablo Maia, Gabriel Neves, Nestor e Wellington Rato (Rodriguinho); Luciano e Juan (David). Técnico: Dorival Júnior

As últimas notícias do Fluminense

O Fluminense também volta as atenções ao Campeonato Brasileiro após passar um certo sufoco para se classificar na Copa Libertadores. No último compromisso da equipe, empate no Maracanã com o Sporting Cristal em 1 a 1. Cano abriu o placar em belo chute de fora da área aos 22 minutos, mas 15 minutos depois, o brasileiro Brenner empatou para o Sporting Cristal em cabeceio após cobrança de tiro de canto.

Com o empate em casa, o Tricolor chegou aos dez pontos, a mesma do River Plate, que bateu o The Stronghest por 2 a 0, mas à frente nos critérios de desempate pelo saldo de gols (quatro contra zero dos argentinos). Agora, o Flu aguarda o sorteio do chaveamento das oitavas de final, na próxima quarta-feira. Ao time de Tiago Nunes restou a disputa da Copa Sul-Americana. Após a partida foi possível ouvir algumas vaias ao time de Fernando Diniz.

No Brasileirão a situação é relativamente tranquila: com 21 pontos, o Fluminense ocupa a quinta colocação. Venceu metade de seus 12 jogos até aqui, com três empates e outras três derrotas. Pela última rodada do torneio nacional, vitória de virada sobre o Bahia por 2 a 1, mesmo após a expulsão do zagueiro Nino.

O Fluminense terá três ausências em relação aos jogadores disponíveis no jogo contra o Sporting Cristal. Nino está suspenso e não poderá jogar. Sua provável substituição, David Braz, sofreu uma lesão muscular na coxa e não viajou com a equipe, assim como André, que também está com dores. Martinelli e o jovem Felipe Andrade são os favoritos para ocupar essas vagas. Além disso, o técnico Fernando Diniz estará suspenso e não participará do confronto, sendo substituído pelo auxiliar Eduardo Barros.

Provável escalação: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Andrade, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano. Técnico: Eduardo Barros (auxiliar)

São Paulo x Fluminense – Campeonato Brasileiro – Perguntas Frequentes

Onde assistir ao vivo?

O jogo entre São Paulo e Fluminense terá transmissão em TV fechada no canal Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Onde e quando será a partida entre São Paulo e Fluminense?

Será neste sábado, 1 de julho de 2023. O palco da partida será o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, na capital paulista.

Qual o horário da partida entre São Paulo e Fluminense?

O jogo está previsto para começar às 16h (horário de Brasília).

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo