Onde assistir

Urawa Reds x Manchester City: onde assistir, palpites e escalações – Mundial de Clubes 2023 – 19/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Urawa Reds x Manchester City pelo Mundial de Clubes 2023

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, acontece o duelo entre Urawa Reds x Manchester City, válido pela semifinal do Mundial de Clubes. A bola rola no King Abdullah Sports City, em Jidá, às 15h (horário de Brasília). O confronto opõe o campeão europeu Manchester City e o Urawa Reds, atual campeão da Champions Asiática.

  • O Urawa Reds eliminou o León por 1 a 0, nas quartas de final do Mundial de Clubes;
  • Esta será a estreia do clube azul de Manchester no Mundial;
  • Este será o primeiro confronto oficial entre ambas as equipes na história;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, teremos prorrogação, se o empate persistir, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis;
  • O vencedor enfrentará Fluminense ou Al-Ahly na final do campeonato Mundial.

Mundial na Dafabet »

Onde assistir Urawa Reds x Manchester City ao vivo?

O jogo entre Urawa Reds x Manchester City terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta pela Globo, no YouTube no canal Cazé TV, e via streaming no Globoplay e Fifa+.

  • Data: Terça-feira, 19 de dezembro de 2023;
  • Horário: 15h (horário de Brasília);
  • Local: King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita;
  • Onde assistir: Globo (TV aberta), Cazé TV (Youtube), Globoplay e Fifa+ (streaming).
Urawa Red Diamonds
19/12/23 - 15:00

Finalizado

0

-

3

Man City

Urawa Red Diamonds - Man City

FIFA Club Copa do Mundo - King Abdullah Sports City

2° Turno

Palpites de Urawa Reds x Manchester City

Os palpites da redação da Trivela

Vencer ambos os tempos: Manchester City – 2,15

O Manchester City é considerado favorito na semifinal do Mundial de Clubes, no confronto com o Urawa Reds. Isso porque o time de Manchester possui elenco muito superior tecnicamente e investimentos estratosféricos. Além disso, nas últimas 13 partidas o Manchester City venceu 8, empatou 4 e perdeu apenas uma. Portanto, o prognóstico de vitória do Manchester City em ambos os tempos é considerado adequado.

Mundial na Dafabet »

Ambas as equipes marcam: não – 1,67

O Urawa Reds possui 74 gols marcados e 47 sofridos, nas 26 partidas que disputou na temporada, média de 1,28 marcado e 0,81 sofrido por jogo. Por se tratar de um jogo importantíssimo, espera-se que a zaga do clube azul de Manchester consiga segurar o ataque japonês, logo, palpite de que apenas uma das equipes marque é plausível.

Aposte agora »

Total de gols: Entre 4 e 6 – 2,35

O Manchester City é mundialmente conhecido por seu forte poder ofensivo, na atual temporada os Cityzens possuem 60 gols marcados e 30 sofridos nas 26 partidas que disputou, incrível média de 2,31 marcados e 1,15 sofrido por jogo. Apesar de se tratar de uma partida decisiva, espera-se um jogo aberto e o palpite para que haja entre 4 e 6 gols é recomendado.

Super Odds na Dafabet »

O que esperar do Urawa Reds

Apesar de ter conquistado o título da AFC Champions League em maio, a temporada do Urawa Reds não será lembrada como um marco na história do clube; pelo contrário. A vitória na ACL não conseguiu apagar a queda do time na reta final da temporada, especialmente após a lesão de Hiroki Sakai.

Na J.League, a equipe ficou em 4º lugar, perdendo a 3ª posição na penúltima rodada para o Sanfrecce Hiroshima. O desempenho incluiu 15 vitórias, 12 empates e 7 derrotas, sendo que nas últimas 5 rodadas, o time de Skorza conseguiu apenas 2 vitórias.

Na Copa do Imperador, o time superou adversários menores nas segunda e terceira rodadas, como a Kansai Uni. e o Montedio Yamagata. No entanto, foi eliminado nas oitavas de final com uma derrota por 3 a 0 para o Nagoya Grampus. Além disso, a torcida do Urawa causou tumultos, resultando na exclusão do clube da Copa de 2024.

Embora o momento seja desfavorável, muitas das derrotas ocorrem quando Skorza opta por fazer alterações na equipe, algo que provavelmente não ocorrerá no Mundial

Urawa Reds x Manchester City: retrospecto e últimos jogos

Últimos 5 jogos do Urawa Reds

Japan J-League 15/06/24

D

Cerezo Osaka

Cerezo Osaka

2

Urawa Red Diamonds

Urawa Red Diamonds

1

Japan J-League 01/06/24

E

Vissel Kobe

Vissel Kobe

1

Urawa Red Diamonds

Urawa Red Diamonds

1

Japan J-League 26/05/24

D

Machida Zelvia

Machida Zelvia

2

Urawa Red Diamonds

Urawa Red Diamonds

1

Japan J-League Cup 22/05/24

D

V-Varen Nagasaki

V-Varen Nagasaki

1

Urawa Red Diamonds

Urawa Red Diamonds

0

Japan J-League 19/05/24

E

Jubilo Iwata

Jubilo Iwata

1

Urawa Red Diamonds

Urawa Red Diamonds

1

Últimos 5 jogos do Manchester City

England FA Cup 25/05/24

D

Man Utd

Man Utd

2

Man City

Man City

1

Others 21/05/24

E

Stoke

Stoke

0

Man City

Man City

0

England Premier League 19/05/24

V

West Ham

West Ham

1

Man City

Man City

3

England Premier League 14/05/24

V

Tottenham

Tottenham

0

Man City

Man City

2

England Championship 13/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Man City

Man City

0

Últimas notícias do Urawa Reds

O treinador polonês Maciej Skorza geralmente adota uma formação tática 4-2-3-1, onde os volantes, Atsuki Ito e Ken Iwao, desempenham o papel de oferecer maior proteção à defesa. Isso permite que os laterais Sekine (substituindo Sakai) e Akimoto avancem para se aproximar dos meias abertos, Okubo e Koizumi (no lugar de Sekine).

Dois jogadores destacam-se no elenco do Urawa Reds. O primeiro deles é o zagueiro dinamarquês Alexander Scholz, responsável por 9 gols na temporada e agraciado com o título de melhor zagueiro da J.League 2023, dividindo a honra com seu companheiro Marius Hoibraten. Scholz demonstra habilidades impressionantes tanto no jogo aéreo quanto no chão, contribuindo para que o Urawa ostente a melhor defesa na J1.

O segundo destaque é o volante Atsuki Ito, que além de ser um marcador excepcional, também se destaca como um talentoso criador. Ele lidera a equipe em assistências no ano, com 5 passes para gol, e também contribui com gols, tendo marcado 5 vezes na temporada. Atsuki é praticamente uma certeza na convocação da seleção japonesa para a Copa da Ásia de 2024, e foi reconhecido como o melhor volante da J.League.

Escalação do Urawa Reds

Provável escalação do Urawa Reds: Nishikawa; Ogiwara, Scholz, Höibraten, Akimoto; Okubo, Ito, Iwao, Punya; Koizumi e Kanté. Técnico: Maciej Skorza.

Últimas notícias do Manchester City

Durante 2022/23, o Manchester City fez uma temporada impecável e foi campeão da Champions League. Além disso, o técnico Pep Guardiola concluiu a difícil missão de colocar o clube de Manchester no patamar mais alto possível, ao conquistar a tríplice coroa: Premier League, FA Cup e Champions League.

O Manchester City acaba de assegurar sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento na fase de grupos, mas não tem impressionado totalmente. Na Premier League, uma série de apenas seis pontos conquistados em sete jogos levou os atuais campeões a descerem da segunda para a quarta posição, ficando a três pontos do líder, o Liverpool.

Um potencial desafio para Guardiola é a possível ausência de Haaland, que está se recuperando de uma lesão no pé e é tratado como incerteza. De acordo com o técnico catalão, a disponibilidade do jogador será avaliada diariamente. Além disso, é importante ressaltar que, outro craque do time, Kevin De Bruyne lesionado desde a final da Champions, está fora.

Apesar desses contratempos, o Manchester City mantém sua identidade. Considerado um dos melhores times do mundo e liderado pelo que muitos argumentariam ser o maior treinador da história, Guardiola, a equipe possui um elenco repleto de jogadores capazes de decidir e que exibem uma notável qualidade técnica individual. Continuam sendo considerados grandes favoritos.

Escalação do Manchester City

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Kyle Walker, Rúben Dias, Nathan Aké, Gvardiol; Rico Lewis, Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden, Jack Grealish e Julián Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista apaixonado por esportes, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo pela Cásper Líbero. Sempre de olho nos lances e nos bastidores, buscando trazer toda a emoção e informação para os leitores de forma descontraída e envolvente.
Botão Voltar ao topo