Onde assistir

Tajiquistão x Emirados Árabes: onde assistir, palpites e escalações – Copa da Ásia – 28/01/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Tajiquistão x Emirados Árabes pela Copa da Ásia

Neste domingo, 28 de janeiro, Tajiquistão x Emirados Árabes jogam pelas oitavas de final da Copa da Ásia 2024. O jogo está programado para às 13h (horário de Brasília) no Ahmed bin Ali Stadium, em Al Rayan. No caso de empate no tempo normal, prorrogação de 30 minutos, e persistindo a igualdade a disputa vai pros pênaltis. Quem passar encara o vencedor de Iraque x Jordânia.

  • Pela terceira rodada o Tajiquistão venceu o Líbano por 2 a 1 e ficou em segundo no Grupo A;
  • Os Emirados Árabes se classificaram em segundo no Grupo C mesmo perdendo por 2 a 1 para o Irã;
  • O retrospecto entre as equipes registra dois jogos, com uma vitória dos Emirados Árabes e um empate;
  • No último jogo entre as equipes, 0 a 0 em um amistoso realizado em 2023;
  • Os Emirados Árabes abriram o placar em oito dos últimos dez jogos;
  • Cinco dos últimos sete jogos do Tajiquistão tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir Tajiquistão x Emirados Árabes ao vivo?

O jogo entre Tajiquistão x Emirados Árabes pela Copa da Ásia terá transmissão ao vivo para todo Brasil via streaming no Star+.

  • Data: domingo, 28 de janeiro de 2024;
  • Horário: 13h (horário de Brasília);
  • Local: Ahmed bin Ali Stadium, em Al Rayan, no Catar;
  • Onde assistir: Star+ (streaming)

Escalação do Tajiquistão

Provável escalação do Tajiquistão: Yatimov; Safarov, Khanonov, Dzhuraboev e Nazarov; Shukurov, Umarbaev, Mabatshoev e Pandzh­shanbe; Soirov e Dzhalilov. Técnico: Petar Segrt.

Escalação dos Emirados Árabes

Provável escalação dos Emirados Árabes: Eisa; Sultan, Aldhanhani, Hashemi, Abaelaziz e Abdullah; Alzaabi, Rashid, Ramadan e Ali Saleh; Yahya Al-Ghassani. Técnico: Paulo Bento.

Palpites de Tajiquistão x Emirados Árabes

Os palpites da redação da Trivela

Mais de 0,75 gols no primeiro tempo – 1,813

O Tajiquistão vence o primeiro tempo em 30% das suas partidas, o Emirados Árabes Unidos em 50% das suas partidas, o que indica que as duas equipes vão tentar dominar a posse e ações com a bola. Com esse cenário, podemos esperar pelo menos uma bola na rede nos primeiros 45 minutos.

Apostar na Pinnacle »

Para os Emirados Árabes se classificarem – 1,46

Diante de um jogo que promete ser bastante equilibrado entre duas equipes de nível parecido, atribuímos um leve favoritismo aos árabes, que tiveram uma média de gols superior na fase de grupos. Logo, esperamos que os Emirados Árabes se classifiquem no tempo normal, na prorrogação ou nos pênaltis.

Aposte na Stake »

Emirados Árabes para vencer qualquer tempo – 1,55

Nosso terceiro palpite também oferece uma boa cotação dentro da média e a chance de aposta em dobro. Ainda tratando os Emirados Árabes como favoritos no duelo, a nossa expectativa é que os visitantes vençam qualquer um dos tempos por qualquer placar.

Primeira aposta em dobro »

Tajiquistão x Emirados Árabes: últimos jogos

Últimos 5 jogos do Tajiquistão

  • 22/01/2024 – Tajiquistão 2 x 1 Líbano – Copa da Ásia 2024
  • 17/01/2024 – Tajiquistão 0 x 1 Catar – Copa da Ásia 2024
  • 13/01/2024 – China 0 x 0 Tajiquistão – Copa da Ásia 2024
  • 04/01/2024 – Hong Kong 1 x 2 Tajiquistão – Amistoso
  • 21/11/2024 – Paquistão 1 x 6 Tajiquistão – Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo

Últimos 5 jogos dos Emirados Árabes

  • 23/01/2024 – Irã 2 x 1 Emirados Árabes – Copa da Ásia 2024
  • 18/01/2024 – Palestina 1 x 1 Emirados Árabes – Copa da Ásia 2024
  • 14/01/2024 – Emirados Árabes 3 x 1 Hong Kong – Copa da Ásia 2024
  • 06/01/2024 – Emirados Árabes 0 x 1 Omã – Amistoso
  • 30/12/2023 – Emirados Árabes 1 x 0 Quirguistão – Amistoso

Últimas notícias do Tajiquistão

O Tajiquistão surpreendeu ao chegar nas oitavas da Copa da Ásia, na sua primeira participação no torneio, depois de seis tentativas frustradas nas Eliminatórias. Em um grupo difícil, com o campeão e anfitrião Catar, a China e o Líbano, o time tajique empatou sem gols com a China e perdeu para o Catar por 1 a 0 nos dois primeiros jogos.

Na última rodada, o Tajiquistão precisava vencer o Líbano para se classificar. O jogo foi disputado, com os libaneses saindo na frente aos 47 do primeiro tempo, com Jradi, depois de ter um gol anulado pelo VAR. Mas no segundo tempo, o Líbano teve El Zein expulso aos 11 minutos e o Tajiquistão aproveitou. Umarbaev empatou aos 35 e Khailoev virou nos acréscimos, garantindo a vaga histórica para o Tajiquistão.

Destaque do Tajiquistão: Parvizdzhon Umarbayev

O meia de 29 anos é o principal jogador da equipe tajique, que atua no CSKA Sofia, da Bulgária, e é o artilheiro do elenco pela seleção, com dez gols, sendo um deles na primeira fase. Ele também é o responsável por criar as jogadas do time. Nesta Copa da Ásia, ele tem média de 82% de passes certos, 3,7 bolas roubadas e 64% de sucesso em disputas pelo chão.

Últimas notícias dos Emirados Árabes

Assim como o adversário deste domingo, os Emirados Árabes ficaram com a segunda vaga do Grupo D. Na estreia, vitória por 3 a 1 sobre Hong Kong, gols de Adil, Sultan e Al-Ghassani cobrando pênalti. Pela segunda rodada, empate em 1 a 1 com a Palestina, com mais um de Adil.

Na terceira rodada, a derrota por 2 a 1 para o líder Irã até era esperada, mas os Emirados Árabes se beneficiaram da vitória palestina sobre Hong Kong. Assim, Paulo Bento e companhia segue vivos no sonhos do primeiro título.

Destaque dos Emirados Árabes: Yahya Al-Ghassani

Ao lado de Adil, Yahya Al-Ghassani é o outro grande nome dos Emirados Árabes, com dois gols cada um. O camisa 11 joga pelo lado esquerdo como um segundo atacante, e atua no Shabab Al-Ahli de Dubai. Nos três primeiros jogos criou uma grande chance por jogo e chutou a gol em média 2,7 vezes.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo