Onde assistir

Shakhtar Donetsk x Olympique de Marseille: onde assistir, palpites e escalações – Liga Europa – 15/02/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Shakhtar Donetsk x Olympique de Marseille pela Liga Europa

Shakhtar Donetsk x Olympique de Marseille se enfrentam nesta quinta-feira (15), a partir das 14h45 (horário de Brasília), no Volksparkstadion (Hamburgo, Alemanha), em duelo válido pelo playoff da Liga Europa. Confira aqui as principais informações da partida.

  • O Shakhtar não faz boa campanha no Campeonato Ucraniano e ocupa apenas a 4ª colocação;
  • Em um grupo com Barcelona, Porto e Royal Antwerp, o Shakhtar ficou em 3º lugar na Champions League e, por isso, acabou ‘premiado' com uma vaga no playoff da Liga Europa;
  • O Olympique de Marseille não vence há cinco jogos (quatro empates e uma derrota neste recorte);
  • Na última rodada da fase de grupos, o Olympique perdeu a liderança (Grupo B) para o Brighton e ficou com o 2º lugar;
  • Shakhtar Donetsk x Olympique Marseille só se enfrentaram duas vezes ao longo da história, e os ucranianos levaram a melhor em ambas

Onde assistir Shakhtar Donetsk x Olympique Marseille ao vivo?

O confronto entre Shakhtar Donetsk x Olympique Marseille terá transmissão ao vivo da ESPN 4 na TV por assinatura, e na plataforma de streaming Star+.

  • Data: Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024;
  • Horário: 14h45 (horário de Brasília);
  • Local: Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha;
  • Onde assistir: ESPN 4 (TV por assinatura) e Star+ (streaming)
Shakhtar Donetsk
15/02/24 - 14:45

Finalizado

2

-

2

Marseille

Shakhtar Donetsk - Marseille

UEFA Liga Europa - Volksparkstadion

Escalação confirmada do Shakhtar Donetsk

Risnyk; Konoplia, Bondar, Matvienko, Azarov; Stepanenko, Bondarenko, Sudakov; Zubkov, Sikan, Eguinaldo. Técnico: Marino Pusic.

Escalação confirmada do Olympique de Marseille

Pau López; Clauss, Gigot, Balerdi, Merlin; Kondogbia, Ounahi, Harit; Luis Henrique, Moumbagna, Aubameyang. Técnico: Gennaro Gattuso.

Como Shakhtar Donetsk está na Liga Europa?

Como citado, o Shakhtar Donetsk acabou eliminado da Champions League na fase de grupos. Ao assegurar o 3º lugar de sua chave, garantiu vaga no playoff da Liga Europa. Abaixo, confira a campanha dos ucranianos na principal competição europeia:

Fase de grupos

  • 19/09/2023 – Shakhtar Donetsk 1 x 3 Porto
  • 04/10/2023 – Real Antwerp 2 x 3 Shakhtar Donetsk
  • 25/10/2023 – Barcelona 2 x 1 Shakhtar Donetsk
  • 07/11/2023 – Shakhtar Donetsk 1 x 0 Barcelona
  • 28/11/2023 – Shakhtar Donetsk 1 x 0 Real Antwerp
  • 13/12/2023 – Porto 5 x 3 Shakhtar Donetsk

Como Olympique de Marseille está na Liga Europa?

Este é o desempenho do Olympique Marseille na atual edição da Liga Europa:

Fase de grupos

  • 21/09/2023 – Ajax 3 x 3 Olympique Marseille
  • 05/10/2023 – Olympique Marseille 2 x 2 Brighton
  • 26/10/2023 – Olympique Marseille 3 x 1 AEK Atenas
  • 09/11/2023 – AEK Atenas 0 x 2 Olympique Marseille
  • 30/11/2023 – Olympique Marseille 4 x 3 Ajax
  • 14/12/2023 – Brighton 1 x 0 Olympique Marseille

Palpites de Shakhtar Donetsk x Olympique Marseille

Os palpites da redação da Trivela

Vitória do Marseille – 2,25

O Olympique Marseille tem uma vantagem específica bastante considerável para o duelo contra o Shakhtar. Apesar de não estar fazendo boa campanha na Ligue 1, apresenta mais ritmo de jogo em comparação com os adversários ucranianos.

O Shakhtar não joga uma partida oficial desde 13 de dezembro, quando perdeu por 5 a 3 para o Porto, no encerramento da fase de grupos da Champions League. Com o reinício do Campeonato Ucraniano marcado para 26 de fevereiro, a falta de consistência e ritmo pode ser um fator determinante a favor da equipe francesa.

Ambas as equipes marcam – 1,76

Um ponto em comum entre Shakhtar e Marseille é que os dois ataques vem balançando as redes constantemente. Além disso, outra característica semelhante de ambos é a defesa. Tanto o sistema defensivo dos ucranianos quanto dos franceses não são confiáveis. Assim, a tendência é que tenhamos um jogo mais aberto, com tentos para os dois lados.

Marseille marca primeiro – 1,87

A previsão de que o Marseille balançará as redes antes do Shakhtar se baseia na tendência ofensiva da equipe francesa, especialmente em jogos fora de casa, onde o status de visitante não parece incomodá-la.

A equipe de Gattuso tem mostrado uma boa consistência ofensiva em partidas fora de seus domínios, o que destaca sua capacidade de tomar a iniciativa mesmo em cenários adversos. Vale lembrar ainda que, por conta da guerra na Ucrânia, o Shakhtar não mandará o jogo no país, mas sim em Hamburgo, na Alemanha. Outro ponto positivo para o Marseille.

Últimas notícias do Shakhtar Donetsk

Como citado, o Shakhtar não joga uma partida oficial desde o dia 13 de dezembro. De lá para cá, a equipe tem realizado amistosos para tentar manter o ritmo. No Campeonato Ucraniano, os Mineiros (apelido do Shakhtar) ocupam a 4ª colocação, com 31 pontos conquistados em 15 rodadas.

Já na Champions League, o Shakhtar somou nove pontos em 18 possíveis. Esse número o deixou em 3º lugar e consequentemente o classificou para o playoff da Liga Europa.

Últimas notícias do Olympique Marseille

O Olympique vem de uma sequência negativa incômoda. A equipe de Gattuso não vence há cinco partidas e busca a reabilitação justamente nesta quinta-feira (15), diante do Shakhtar. Na Ligue 1, o time ocupa apenas a 8ª colocação. São 30 pontos conquistados em 21 rodadas – sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Já na Liga Europa, o roteiro foi duro com o torcedor do Marseille. Líder até a última rodada da fase de grupos, a equipe francesa acabou derrotada pelo Brighton, na Inglaterra, e perdeu a ponta da tabela. Consequentemente, não assegurou a vaga direta nas oitavas de final e precisará disputar o playoff.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo