Onde assistir

Senegal x Gâmbia: onde assistir, palpites e escalações – Copa das Nações Africanas – 15/01/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Senegal x Gâmbia pela Copa das Nações Africanas

Nesta segunda-feira, 15 de janeiro, o jogo entre Senegal x Gâmbia abre os trabalhos do Grupo C da Copa das Nações Africanas 2024. O duelo está programado para às 11h (horário de Brasília) no Stade Charles Konan Banny de Yamoussoukro, na Costa do Marfim. Atual campeão, Senegal quer o bi. Enquanto Gâmbia quer avançar às fases finais pelo segundo ano seguido.

  • Em seu último jogo antes da estreia, Senegal venceu Níger por 1 a 0 em jogo amistoso;
  • Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Gâmbia perdeu para a Costa do Marfim por 2 a 0;
  • No retrospecto recente entre as equipes são dois jogos com dois empates;
  • No último jogo entre as equipes, 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo;
  • Senegal está há quatro jogos sem perder e sem levar gol;
  • Cinco dos últimos seis jogos de Gâmbia tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir Senegal x Gâmbia ao vivo?

O jogo entre Senegal x Gâmbia pela Copa Africana da Nações terá transmissão ao vivo para todo Brasil no Bandplay no streaming, ou pelo site oficial da emissora, band.com.br.

  • Data: segunda-feira,15 de janeiro de 2024;
  • Horário: 11h (horário de Brasília);
  • Local: Stade Charles Konan Banny de Yamoussoukro, em Yamoussoukro, na Costa do Marfim
  • Onde assistir: Bandplay (streaming) e Band.com.br (site).
Senegal
15/01/24 - 11:00

Finalizado

3

-

0

Gambia

Senegal - Gambia

Copa das Nações Africanas - Charles Konan Banny Stadium

1° Turno

Escalação de Senegal

Escalação oficial de Senegal: Mendy; Niakhaté, Diallo e Koulibaly; Diatta, Camara, Gueye e Jakobs; Sarr, Mané e Habib Diallo. Técnico: Aliou Cissé.

Escalação de Gâmbia

Escalação oficial de Gâmbia: Gaye; Touray, Colley, Gomez e Janko; Adams, Manneh, Barrow, Darboe e Minteh; Sowe. Técnico: Tom Saintfiet.

Palpites de Senegal x Gâmbia

Os palpites da redação da Trivela

Mais de 0,75 gols no primeiro tempo – 1,657

Apenas um dos dez últimos jogos de Senegal não saiu do zero, e os Leões venceram mais da metade dos primeiros tempos (53%). Já Gâmbia tem uma média inferior a meio gol nos primeiros 45 minutos e também tem uma média alta de gols sofridos (oito nos últimos 4 jogos). Logo, esperamos aqui pelo menos uma bola na rede nos primeiros 45 minutos.

Apostar na Pinnacle »

Handicap Asiático -1,75 Senegal – 2,42

Conforme citado acima, a defesa de Gâmbia vem sofrendo gols com frequência recentemente. Ainda que a seleção de Senegal tenha dificuldades em produzir e concluir muitas chances de gols, podemos esperar um duelo com uma maior expectativa de gols pela diferença técnica entre as equipes. Assim, o nosso segundo palpite aponta para uma vitória por dois gols a favor de Senegal.

Apostar na Stake »

Senegal vence sem sofrer gol – 1,769

Os Leões de Teranga são os atuais campeões da Copa Africana de Nações, e tem um elenco bastante entrosado e em seu auge físico e técnico. Certamente é o time a ser batido e tem boas chances de fazer uma estreia tranquila diante de uma seleção claramente inferior. Com uma boa cotação e chance de aposta em dobro, nosso último palpite aponta para uma vitória de Senegal por qualquer placar desde que não sofra gol.

Primeira aposta em dobro »

Senegal x Gâmbia: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Senegal x Gâmbia

Copa das Nações Africanas 15/01/24

Senegal

Senegal

0
Gambia

Gambia

0

Últimos 5 jogos de Senegal

Copa das Nações Africanas 29/01/24

D

Ivory Coast

Ivory Coast

1 (5)

Senegal

Senegal

1 (4)

Copa das Nações Africanas 23/01/24

V

Guinea

Guinea

0

Senegal

Senegal

2

Copa das Nações Africanas 19/01/24

V

Camarões

Camarões

1

Senegal

Senegal

3

Copa das Nações Africanas 15/01/24

V

Gambia

Gambia

0

Senegal

Senegal

3

International Match 08/01/24

V

Niger

Niger

0

Senegal

Senegal

1

Últimos 5 jogos de Gâmbia

Copa das Nações Africanas 23/01/24

D

Camarões

Camarões

3

Gambia

Gambia

2

Copa das Nações Africanas 19/01/24

D

Guinea

Guinea

1

Gambia

Gambia

0

Copa das Nações Africanas 15/01/24

D

Senegal

Senegal

3

Gambia

Gambia

0

Africa - Copa do Mundo Qualifying 20/11/23

D

Ivory Coast

Ivory Coast

2

Gambia

Gambia

0

Africa - Copa do Mundo Qualifying 16/11/23

D

Burundi

Burundi

3

Gambia

Gambia

2

Últimas notícias de Senegal

Senegal busca manter a hegemonia continental após conquistar a taça pela primeira vez em 2021, em uma tarefa árdua, mas com um elenco muito forte. Depois de perder a Copa do Mundo por causa de um problema físico, Sadio Mané foi o artilheiro do time nas Eliminatórias e está em plena forma. Porém, mesmo com os bons nomes ofensivos, os Leões ainda sofrem para criar e finalizar chances de gol sob a batuta de Aliou Cissé. Tirando as goleadas sobre Brasil e Sudão do Sul, a maioria dos placares foi por margem mínima.

No meio-campo, as revelações de Pape Matar Sarr no Tottenham e Lamine Camara no Metz trazem mais alternativas junto aos mais experientes Idrissa Gana Gueye (mais jogos pela seleção – 107), Cheikhou Kouyaté e Nampalys Mendy. Na defesa, o capitão Kalidou Koulibaly continua sendo o pilar e Édouard Mendy tenta manter o nível do torneio anterior para ajudar Senegal a lutar pelo bi.

Destaque de Senegal: Sadio Mané

Maior artilheiro de sua seleção com 40 gols, Sadio Mané ficou de fora um tempo por lesão, mas está plenamente recuperado. Na atual edição do Campeonato Saudita são 8 gols e quatro asistências. Nas Eliminatórias da Copa Africana de Nações fez cinco gols em cinco jogos. Continua sendo a grande referência técnica da seleção sengalesa.

Últimas notícias de Gâmbia

Gâmbia chega para a sua segunda participação na competição, depois de surpreender em 2021, quando foi eliminada por Camarões, os anfitriões, nas quartas de final. A seleção continua sob a liderança do experiente técnico belga Tom Saintfiet, que tem muita vivência em outros times do continente. O capitão Omar Colley é o destaque defensivo, que também guarda alguns na frente.

Uma ausência inesperada foi a do atacante Adama Bojang, que comandou a seleção sub-20 ao vice da Copa Africana de Nações sub-20 em 2023 e foi chamado para a lista preliminar, mas acabou ficando de fora da convocação. Durante a preparação, o amistoso contra Marrcos acabou cancelado. E a última partida foi contra a Costa do Marfim pelas Eliminatórias da Copa, derrota por 2 a 0. Já são duas derrotas ea vice-lanterna no Grupo F.

Destaque de Gâmbia: Assan Ceesay

Sem Bojang, a maior esperança de gols segue sendo Assan Ceesay, o maior goleador da história da seleção com 13 gols, e que segue marcando no Damac, da Arábia Saudita, onde já marcou seis vezes em 18 partidas.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo