Onde assistir

Portugal x Suécia: onde assistir, palpites e escalações – Amistosos Internacionais – 21/03/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Portugal x Suécia pelo amistoso na Data Fifa

Nesta quinta-feira, 21 de março, o duelo entre Portugal x Suécia cumpre a agenda dos amistosos na Data Fifa de março de 2024. A partida está programada para às 16h45 (horário de Brasília) no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Confira neste artigo onde assistir à partida ao vivo, as escalações e os melhores palpites.

  • Em seu último jogo, Portugal venceu a Islândia por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa;
  • Já a Suécia recebeu e venceu a Estônia por 2 a 1 em partida amistosa;
  • O retrospecto geral entre as equipes registra 20 jogos, com sete vitórias para cada lado e seis empates;
  • No último confronto entre as equipes, 3 a 0 para Portugal pela Nations League 2020/21;
  • Portugal venceu todos os seus últimos dez jogos;
  • Cinco dos últimos sete jogos da Suécia tiveram mais de 2,5 gols.

Onde assistir Portugal x Suécia ao vivo?

O jogo entre Portugal x Suécia pelo Amistoso Internacional terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV fechada no canal ESPN, e no streaming pelo Star+.

  • Data: quinta-feira, 21 de março de 2024;
  • Horário: 16h45 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, em Portugal;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Portugal
21/03/24 - 16:45

Finalizado

5

-

2

Sweden

Portugal - Sweden

International Match

Escalação confirmada de Portugal

Rui Patrício; Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe, Nuno Mendes; Bruno Fernandes, Palhinha, Matheus Nunes; Bernardo Silva, Gonçalo Ramos, Leão. Técnico: Roberto Martínez.

Escalação confirmada da Suécia

Olsen; Holm, Hien, Lindelöf, Augustinsson; Elanga, Cajuste, Svanberg, Kulusevski; Gyökeres, Isak. Técnico: Jon Dahl Tomasson.

Palpites de Portugal x Suécia

Os palpites da redação da Trivela

Mais de 2,5 gols no total – 1,75

Nossa primeira aposta observa uma ótima cotação, considerando o retrospecto recente das equipes. Nos último dez jogos, Portugal teve uma média de 3,6 gols marcados. Além disso, cinco das últimas sete partidas da Suécia atingiram a marca de três gols.

Portugal abre o placar no primeiro tempo – 1,71

Outro prognóstico interessante com uma ótima odd, considerada outra estatística interessante dos lusitanos: Portugal venceu o primeiro tempo em cinco dos últimos seis jogos. E, portanto, a nossa expectativa aqui é que os donos da casa inaugurem o marcador nos 45 minutos iniciais.

Disputa até 5º escanteio – Portugal – 1,40

Nossa terceira aposta é um pouco mais conservadora, mas ainda oferece uma boa cotação com boas chances de ocorrência. Nos últimos dez jogos, Portugal teve uma média de mais de sete cantos por jogo, enquanto a Suécia teve uma média menor, de cinco escanteios. Com provável domínio dos donos da casa, nosso palpite final é Portugal chegando primeiro ao quinto escanteio a qualquer momento.

Portugal x Suécia: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Portugal x Suécia

UEFA Liga das Nações 14/10/20

Portugal

Portugal

3
Sweden

Sweden

0

UEFA Liga das Nações 08/09/20

Sweden

Sweden

0
Portugal

Portugal

2

International Match 28/03/17

Portugal

Portugal

2
Sweden

Sweden

3

Últimos 5 jogos de Portugal

International Match 26/03/24

D

Slovenia

Slovenia

2

Portugal

Portugal

0

International Match 21/03/24

V

Sweden

Sweden

2

Portugal

Portugal

5

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

V

Iceland

Iceland

0

Portugal

Portugal

2

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

V

Liechtenstein

Liechtenstein

0

Portugal

Portugal

2

Euro 2024 Qualifying 16/10/23

V

Bosnia-Herzegovina

Bosnia-Herzegovina

0

Portugal

Portugal

5

Últimos 5 jogos da Suécia

International Match 25/03/24

V

Albania

Albania

0

Sweden

Sweden

1

International Match 21/03/24

D

Portugal

Portugal

5

Sweden

Sweden

2

International Match 12/01/24

V

Estonia

Estonia

1

Sweden

Sweden

2

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

V

Estonia

Estonia

0

Sweden

Sweden

2

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

D

Azerbaijan

Azerbaijan

3

Sweden

Sweden

0

Últimas notícias de Portugal

Portugal chega para os amistosos preparatórios para a Eurocopa 2024 com um gabarito e tanto. A seleção nacional teve a melhor campanha geral nas Eliminatórias com sobras, tendo vencido todos os dez jogos, com 36 gols marcados e apenas dois sofridos, sendo o melhor ataque e a melhor defesa da competição.

A grande novidade para esta Data Fifa foi que o técnico Roberto Martínez dividiu todos os convocados em três grupos: alguns jogarão os próximos dois jogos, outros enfrentarão apenas a Suécia, e o terceiro grupo ficará à disposição somente contra a Eslovênia no próximo dia 26. São eles: Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Otávio, Rúben Neves, Vitinha, João Félix e Cristiano Ronaldo. As dúvidas são Francisco Trincão e Raphael Guerreiro, com problemas físicos.

Destaque de Portugal: Rafael Leão

O jovem atacante tem sido fundamental para o Milan nesta reta final da Serie A. Em seus últimos dez jogos, Leão contribuiu com quatro gols e quatro assistências, ajudando os Rossoneri a conquistar a segunda posição na Serie A e a vaga na Liga Europa. Pela seleção portuguesa, ele tem três gols em 23 jogos. Sem Cristiano Ronaldo, ele é o principal nome da linha de ataque lusitana nesta quinta-feira.

Últimas notícias da Suécia

Após não se classificar para a Eurocopa da Alemanha, a confederação sueca trocou o comando da equipe. Janne Andersson deu lugar Jon Dahl Tomasson, que fará sua estreia contra Portugal, de olho na Nations League, que se inicia em setembro. Apesar da troca de comando, o capitão da equipe segue sendo Victor Lindelöf, do Manchester United.

Outro encontro esperado é o de Viktor Gyokeres, atacante do Sporting que vem se destacando na temporada. Ele deve formar dupla de ataque o Isak, do Newcastle. A baixa para esta quinta-feira é o meia Hugo Larsson, que chegou lesionado e não se recuperou a tempo.

Destaque da Suécia: Viktor Gyokeres

O camisa 9 do Sporting é o artilheiro isolado do Campeonato Português com 22 gols em 25 jogos, quase um por partida. Na liga nacional ele soma dez assistências em dez grandes chances criadas, sendo também o melhor garçom até aqui. Além de ter gols com as duas pernas e de cabeça, Gyokeres se destaca também pelos 100% de aproveitamento em cobranças de pênalti.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo