Onde assistir, palpites e escalações de Croácia x Letônia – Eliminatórias da Eurocopa – 08/09/2023
Veja os principais palpites e também escalações de Croácia x Letônia pelas Eliminatórias da Eurocopa
Depois do vice-campeonato da Liga das Nações em junho, a Croácia tem pela frente a chance de se reerguer. Nesta sexta-feira, dia 8 de setembro de 2023, a Croácia recebe a Letônia pela quinta rodada do grupo D das Eliminatórias para a Eurocopa. A Croácia tem jogos atrasados por causa da boa participação na Liga das Nações, o que dá muito espaço para se reerguer em uma disputa em que está fora da zona de classificação. A bola rola às 15h45 (de Brasília) no estádio HNK Rijeka, em Rijeka, na Croácia.
Palpite: Croácia x Letônia
Palpite 1
VS
Ambos Marcam - NÃO
1,4
Palpite 2
VS
Mais de 2,5 gols da Croácia no jogo
1,65
Palpite 3
VS
Mais de 0,5 gol da Croácia no 1º tempo
1,33
Onde assistir Croácia x Letônia ao vivo?
O jogo entre Croácia e Letônia será nesta sexta-feira, 8 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias da Eurocopa, válido pela quinta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 15h45 (horário de Brasília) no Estádio HNK Rijeka, em Rijeka, na Croácia; e a partida terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Star+.
Data: Sexta-feira, 8 de setembro de 2023;
Horário: 15h45 (horário de Brasília);
Local: Estádio HNK Rijeka, em Rijeka, na Croácia
Onde assistir: Star+ (streaming)
-
Onde assistir, palpites e escalações de Croácia x Letônia – Eliminatórias da Eurocopa – 08/09/2023
Provável escalação da Croácia
Livakovic, Juranovic, Gvardiol, Sutalo e Perisic; Brozovic, Kovacic e Modric; Ivanusec, Pasalic e Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic
Provável escalação da Letônia
Prins, Savalnieks, Oss, Balodis e Jurkovskis; Jaunzems, Saveljevs, Tobers e Ciganiks; Uldrikis e Gutkovskis. Técnico: Dainids Kazakevics
Os palpites da redação de Trivela
Ambos Marcam – NÃO – 1,4
Atual vice-campeã da Liga das Nações, a Croácia tem enorme superioridade técnica diante da Letônia. A Croácia sofreu apenas um gols nos dois jogos que disputou nas Eliminatórias da Eurocopa e a Letônia não marcou nenhuma vez em três rodadas. Nos dois únicos confrontos entre as seleções, em 2010 e 2011, a Letônia passou em branco. A Croácia tem, ainda, aquele que é um dos melhores zagueiros do mundo atualmente: Josko Gvardiol.
Mais de 2,5 gols da Croácia – 1,65
Depois da doída derrota nos pênaltis na decisão da Liga das Nações, a Croácia precisa de uma resposta. A Croácia é, atualmente, a terceira colocada do grupo – ainda que, claramente, por causa dos jogos a menos. A Croácia tem um ataque forte, com os experientes Kramaric e Pasalic e o artilheiro Bruno Petkovic. O meio-campo é muito forte e conta com nomes como Modric, Kovacic e Perisic, que estão preparados para abastecê-los.
Mais de 0,5 gol da Croácia no 1º tempo – 1,33
A Croácia vai jogar em casa e, como dito anteriormente, não deve encontrar resistência diante de um adversário muito fraco. Três dos quatro jogos da Croácia desde a Copa do Mundo tiveram gols marcados antes do intervalo e, contra a Letônia, não deve haver grande dificuldade para que o ataque croata marque.
Croácia x Letônia – retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Croácia e Letônia
Últimos cinco jogos da Croácia
UEFA Liga das Nações A 08/09/24
V
Polônia
0
Croácia
1
UEFA Liga das Nações A 05/09/24
D
Portugal
2
Croácia
1
Euro 2024 24/06/24
E
Itália
1
Croácia
1
Euro 2024 19/06/24
E
Albânia
2
Croácia
2
Euro 2024 15/06/24
D
Espanha
3
Croácia
0
Últimos cinco jogos da Letônia
UEFA Liga das Nações C 10/09/24
V
Faroe Islands
0
Letônia
1
UEFA Liga das Nações C 07/09/24
D
Armênia
4
Letônia
1
International Match 11/06/24
V
Faroe Islands
0
Letônia
1
International Match 08/06/24
D
Lituânia
2
Letônia
0
International Match 26/03/24
E
Liechtenstein
1
Letônia
1
As últimas notícias da Croácia
A seleção croata segue alcançando resultados muito expressivos e fazendo jus a uma das maiores gerações da sua história. Depois do vice-campeonato da Copa do Mundo em 2018, a Croácia novamente ficou entre os três primeiros na edição de 2022, quando conquistou a medalha de bronze. Em 2023, a Croácia chegou na final da Liga das Nações e, mais uma vez, o primeiro título de peso escapou pelos dedos.
Em junho, a Croácia jogou a decisão da Liga das Nações contra a Espanha. A partida foi modorrenta, com baixa intensidade e poucas chances de gol. O placar de 0 a 0 levou a decisão para os pênaltis e, nas cobranças, a Espanha ficou com a taça.
A Croácia sabe que vive os últimos anos dessa ótima geração e que precisa buscar renovação em breve. Os principais nomes do time já estão na reta final da carreira: o craque Modric já tem 37 anos e não deve jogar a próxima Copa do Mundo; o polivalente Perisic tem 34 e o xerifão Vida também. Outros nomes importantes, como Brozovic, Kovacic, Livakovic e Petkovic têm entre 28 e 30 e ainda podem carregar a responsabilidade no médio prazo.
A disputa da Copa do Mundo no Catar colocou em evidência uma joia croata. O zagueiro Josko Gvardiol, de 21 anos, foi apontado como melhor defensor da disputa e foi comprado pelo Manchester City por 90 millhões de euros. Ele despontou pela qualidade no desarme, pelo fôlego na marcação e pela maturidade em campo.
Atualmente, a Croácia é terceira colocada no grupo D – mas tem um álibi para justificar a ausência das posições de classificação à Eurocopa. A Croácia disputou apenas dois jogos, contra quatro da líder Turquia e três da vice Armênia. Isto aconteceu por causa da disputa das partidas decisivas da Liga das Nações. Até aqui, a Croácia empatou em 1 a 1 com País de Gales e venceu a Turquia por 2 a 0.
As últimas notícias da Letônia
Depois de disputa modesta na Liga das Nações, a Letônia segue sem despontar no futebol europeu. O pequeno país báltico, que tem um elenco formado majoritariamente por jogadores que atuam no campeonato nacional, terminou a disputa na terceira posição do grupo 1 da Série D. A Letônia conquistou sete pontos e terminou na terceira posição, à frente apenas de Andorra e atrás das Ilhas Faroe e de Malta.
Atualmente, a Letônia é lanterna do grupo D das Eliminatórias da Eurocopa e nada indica que o país vai voltar à competição depois da primeira participação, há 20 anos. A Letônia perdeu todos os três jogos que disputou até aqui, tendo sofrido seis gols e marcado apenas três.
Na última Data Fifa, em junho, a Letônia passou perto do primeiro ponto. Em Riga, capital letã, o seleção local recebeu a Turquia e saiu atrás, mas buscou o 1 a 1. Under deixou a Turquia à frente mais uma vez e a situação piorou quando Emsis foi expulso, aos 82 minutos. Mesmo com um a menos, a Letônia conseguiu deixar tudo igual aos 94 graças a gol de Tobers, mas, um minuto depois, Kahveci deu números finais ao marcar o terceiro gol turco.
Três dias depois, a Letônia visitou a Armênia e, novamente, se perdeu nos acréscimos. O time da casa abriu o placar e a Letônia contou com gol contra para deixar tudo igual na segunda etapa. Aos 91, porém, Barseghyan garantiu a vitória armena.