Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Portugal x Eslováquia – Eliminatórias da Eurocopa – 13/10/23

Veja onde assistir, palpites e escalações de Portugal x Eslováquia pelas Eliminatórias da Eurocopa

Nesta sexta-feira, 13 de outubro, Portugal x Eslováquia medem forças pela sétima rodada das Eliminatórias da Eurocopa. A partida do Grupo J está agendada para o Estádio do Dragão às 15h45 (horário de Brasília). De um lado, Portugal quer manter a melhor campanha do torneio e carimba a vaga, e do outro, a Eslováquia quer diminuir a distância para os lusitanos e confirmar a condição de segunda força da chave. No primeiro turno, vitória de Portugal por 1 a 0.

  • Em seu último jogo, Portugal goleou Luxemburgo por 9 a 0 pelas Eliminatórias da Eurocopa;
  • Também pelas Eliminatórias da Eurocopa, a Eslováquia venceu Liechtenstein por 3 a 0;
  • No retrospecto geral entre as equipes, são cinco jogos, com quatro vitórias de Portugal e um empate;
  • O jogo entre Portugal x Eslováquia, pelas Eliminatórias da Eurocopa, acontece na sexta-feira (13) às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Portugal x Eslováquia pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Onde assistir Portugal x Eslováquia ao vivo?

O jogo entre Portugal x Eslováquia pelas Eliminatórias da Eurocopa será nesta sexta-feira, 13 de outubro, válido pela sétima rodada da competição europeia. O pontapé inicial está marcado para às 15h45 (horário de Brasília) no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal, e terá transmissão ao vivo patra o Brasil via streaming pelos serviços Star+ e Uefa TV.

  • Data: Sexta-feira, 13 de outubro de 2023;
  • Horário: 15h45 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal;
  • Onde assistir: Star+ e Uefa TV (streaming).

Escalação oficial de Portugal

Diego Costa; Dalot, Dias, Silva e Cancelo; Bruno Fernandes, João Palhinha e Bernardo Silva; Rafael Leão, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo. Técnico: Roberto Martínez.

Escalação oficial da Eslováquia

Dubravka; Pekarik, Vavro, Skriniar e Hancko; Kucka, Lobotka e Duda; Schranz, Mak e Bozeník. Técnico: Francesco Calzona.

Palpites: Portugal x Eslováquia

Os palpites da redação da Trivela

Ambos marcam ou mais de 2,5 gols – 1,47

Com a média de gols das duas equipes, é altamente provável que a seleção portuguesa marque pelo menos um gol, especialmente jogando em casa. Por outro lado, a Eslováquia também tem uma média respeitável de 1,3 gols por jogo nestas Eliminatórias da Eurocopa. Portanto, podemos esperar que a partida tenha pelo menos um gol de cada lado ou que haja um total de pelo menos três gols no jogo. As chances de vermos gols são bastante promissoras.

Portugal vence sem sofrer gol – 1,85

Considerando a sólida defesa da seleção portuguesa até o momento nestas eliminatórias, é razoável esperar que eles mantenham sua baliza invicta na partida. A Eslováquia, apesar de sua média de gols, enfrentará uma equipe de alto calibre como Portugal, o que pode dificultar suas chances de marcar. Portanto, o segundo palpite é que a seleção portuguesa vença o jogo por qualquer placar e não sofra gols.

Primeira aposta em dobro »

Mais de 1,25 gols no primeiro tempo – 2,03

Dada a importância da partida para a qualificação e o desejo da seleção portuguesa de garantir sua vaga na Alemanha ano que vem, é plausível esperar um primeiro tempo agitado com ambas as equipes buscando o gol. Considerando isso, o prognóstico é de que o primeiro tempo tenha pelo menos dois gols marcados ao todo. Além disso, identificamos aqui uma cotação ligeiramente acima da média para o mercado.

As últimas notícias de Portugal

Portugal enfrenta a Eslováquia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, e uma vitória garantirá automaticamente a qualificação para a próxima Eurocopa, a ser disputada na Alemanha no ano que vem. Três dias depois, em 16, a seleção nacional jogará na Bósnia-Herzegóvina. Após seis rodadas, a equipe lusa continua invicta e lidera o Grupo J com 18 pontos, cinco a mais que a Eslováquia, que está em segundo lugar. O Luxemburgo ocupa a terceira posição, com 10 pontos, seguido pela Bósnia e pela Islândia, ambas com seis, e Liechtenstein, que ainda não pontuou.

Além de conquistar seis vitórias em seis jogos, a equipe de Roberto Martínez possui um impressionante saldo de 24 gols marcados e nenhum sofrido. Em novembro, Portugal encerrará a fase de apuramento com uma visita a Liechtenstein e um jogo em casa contra a Islândia. Na última partida, Portugal alcançou a maior goleada de sua história. Com uma atuação coletiva inspirada, a equipe do técnico Roberto Martínez venceu Luxemburgo por 9 a 0, na sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa, no Algarve.

Esse foi o maior placar já registrado pela seleção portuguesa, superando as três vitórias por 8 a 0 que eram o recorde até então. Gonçalo Ramos, que substituiu o suspenso Cristiano Ronaldo, marcou duas vezes, assim como Gonçalo Inácio e Diogo Jota. Ricardo Horta, Bruno Fernandes e João Félix fecharam o placar. E para a partida contra a Eslováquia, há uma dúvida em relação à disponibilidade de Raphael Guerreiro, enquanto Ricardo Horta foi cortado por lesão.

As últimas notícias da Eslováquia

A Eslováquia está consolidando sua posição como a segunda força no Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa, que conta com seis equipes, incluindo o adversário de sexta-feira, Portugal, bem como as modestas seleções de Luxemburgo, Bósnia, Islândia e Liechtenstein.

Depois de perder por 1 a 0 em casa para Portugal, com um gol de Bruno Fernandes, meia do Manchester United, a seleção eslovaca se recuperou com uma boa vitória em casa sobre a fraca seleção de Liechtenstein, vencendo por 3 a 0, com gols de Hancko, Duda e Mak.

Com essa vitória, a Eslováquia se mantém firmemente na segunda posição do Grupo J, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Eles marcaram oito gols e sofreram apenas dois, resultando em um saldo positivo de seis gols. E para o jogo fora de casa contra os líderes do grupo, o técnico Francesco Calzona tem todos os jogadores à sua disposição.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo