Europa

Bruno Fernandes brilha e Portugal bate a Eslováquia fora de casa nas Eliminatórias da Euro

Após um 1º tempo bem morno, e sem muitas emoções, coube a dupla Bruno Fernandes e Bernardo Silva comandar a vitória de Portugal sobre a Eslováquia

Na tarde desta sexta-feira (8), a seleção de Portugal bateu a Eslováquia pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado no Estádio Tehelne Pole Stadion, na cida de Bratislava, na capital eslovaca, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Após um 1º tempo bem morno, e sem muitas emoções, coube a dupla Bruno Fernandes e Bernardo Silva entrarem mais no jogo para que o time lusitano conseguisse marcar o único gol da partida, anotado pelo craque do Manchester United, na marca dos 43 minutos da etapa inicial.

O resultado manteve Portugal com 100% de aproveitamento no torneio. São cinco vitórias em cinco jogos, com incríveis 15 gols marcados, e nenhum sofrido, com a liderança absoluta do Grupo J. A Eslováquia bem que tentou, chegou a jogar melhor que o time lusitano, mas não conseguiu transformar as chances que criou em gol, e vê a seleção de Luxemburgo se aproximar da 2ª colocação da chave.

Bruno Fernandes marca belo gol e desafoga Portugal

A estratégia da seleção da Eslováquia era clara. Marcar o time português em no campo de defesa, e tentar aproveitar a velocidade dos pontas Schranz e Haraslín para incomodar a meta do goleiro Diogo Costa. Apesar de melhor tecnicamente, o time do técnico Roberto Martínez tinha dificuldade para encontrar espaços, e quase não incomodou o goleiro Dúbravka.

Logo no começo do jogo, após lançamento longo da defesa de Portugal para o lado direito do ataque de Portugal, a bola sobrou na entrada da grande área para o volante Vitinha, que bateu sem direção. A Eslováquia respondeu com muito perigo com Haraslín, que recebeu passe primoroso na área, ajeitou o corpo e bateu com categoria, porém errou o alvo, jogando a bola para fora.

No lance seguinte, o time português chegaria ao seu gol por intermédio de Bruno Fernandes, o jogador recebeu passe de Bernardo Silva, carregou a bola pelo lado direito, e chutou firme cruzado no canto esquerdo de Dúbravka, que pulou, mas nada pôde fazer.

Equipes se lançam ao ataque na 2ª etapa, mas placar permanece

Portugal e Eslováquia vieram determinados a atacar mais no 2º tempo, ao final da partida, a estatística do jogo apontou empate em finalizações na etapa final, com seis para cada lado, e um número total de dez chutes em favor dos donos da casa, e 12 do time português. Sem muitos lances de perigo de ambos os lados, o destaque da etapa complementar ficou por conta do cartão amarelo tomado por Cristiano Ronaldo.

O camisa sete foi lançado no comando de ataque e se chocou com o goleiro Dúbravka. Ao tentar um carrinho para alcançar a bola, o atacante do Al-Nassr acabou esticando a chuteira no rosto do arqueiro do Newcastle. Com o cartão recebido, Cristiano Ronaldo está suspenso e não enfrenta Luxemburgo na próxima segunda-feira, no Algarve.

O confronto tem tudo para ser interessante, já que a seleção de Luxemburgo vem fazendo uma de suas melhores campanhas na história das Eliminatórias da Eurocopa. Nesta rodada, jogando em casa, o pequeno país europeu bateu a Islândia por 3 x 1, e vai em busca da 2ª vaga do grupo.

Todos os jogos da próxima rodada do Grupo J das Eliminatórias para a Eurocopa da Alemanha acontecem nesta segunda-feira (11), às 15h45. Além de Portugal e Luxemburgo, a Islândia recebe a Bósnia e Herzegovina, e a Eslováquia recebe o selecionado de Liechtenstein. Praticamente três seleções brigam pela 2ª vaga do grupo, já que com a vitória de Portugal diante da Eslováquia, o time lusitano garantiu a praticamente vaga na competição europeia no próximo ano.

Mesmo com a derrota, a Eslováquia manteve a 2ª colocação da chave com 10 pontos, mesma pontuação de Luxemburgo, que fica na 3ª posição por conta do saldo de gols. Brigando por fora aparece a Bósnia, que com seis pontos, pode conseguir a classificação, caso vença seus dois próximos compromissos.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo