Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Chile x Colômbia – Eliminatórias da América do Sul – 12/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Chile x Colômbia pelas Eliminatórias da América do Sul

A seleção do Chile fará seu segundo jogo nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, e o adversário será a Colômbia, com a partida começando às 21h30 (horário de Brasília). O torneio classificará equipes para a Copa em 2026, que terá sede nos Estados Unidos, México e Canadá. Na estreia, o Chile foi batido pelo Uruguai fora de casa por 3 a 1, enquanto a Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0 em Barranquila.

  • No Chile, os jogadores que atuam no Brasil são: Kuscevic (Coritiba), Gary Medel (Vasco), Erick Pulgar (Flamengo), Aránguiz (Internacional) e Vidal (Athletico);
  • Já a Colômbia tem James Rodríguez (São Paulo), Jhon Arias (Fluminense) e Richard Ríos (Palmeiras) atuando em solo brasileiro;
  • Na estreia das Eliminatórias, o Chile perdeu para o Uruguai por 3 a 1 fora de casa;
  • A Colômbia venceu a Venezuela por 1 a 0 em casa, também pelas Eliminatórias;
  • O jogo entre Chile x Colômbia pelas Eliminatórias da América do Sul acontece na terça-feira (12) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Chile x Colômbia pelas Eliminatórias da América do Sul.

Onde assistir Chile x Colômbia ao vivo?

O jogo entre Chile x Colômbia pelas Eliminatórias da América do Sul será nesta terça-feira, 12 de setembro, válido pela segunda rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, e terá transmissão ao vivo para o Brasil via TV fechada no canal SporTV2

  • Data: Terça-feira, 12 de setembro de 2023;
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, capital do Chile;
  • Onde assistir: SporTV2 (TV fechada)
Chile
12/09/23 - 21:30

Finalizado

0

-

0

Colômbia

Chile - Colômbia

South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Nacional de Lima

2° Turno

Provável escalação do Chile

Arias; Juan Delgado, Gary Medel, Guillermo Maripán e Gabriel Suazo; Erick Pulgar, Diego Valdés, Charles Aránguiz e Arturo Vidal; Alexis Sánchez e Brereton.

Provável escalação da Colômbia

Vargas, Muñoz, Yerri Mina, Lucumí e Machado; Matheus Uribe, Lerma (James Rodríguez) e Jhon Arias; Cuadrado, Santos Borré e Luis Díaz.

Palpite: Chile x Colômbia

Os palpites da redação da Trivela

Resultado: Empate ou Colômbia – 1,42

O Chile começou sua jornada nas Eliminatórias com uma derrota, e apesar de atuar em casa, enfrenta dificuldades na criação de jogadas ofensivas e na finalização, e essa falta de qualidade tem sido uma preocupação, especialmente após sua ausência nas últimas duas Copas do Mundo. Por outro lado, a Colômbia tem se destacado por sua solidez defensiva. Devido a essa forte defesa, a Colômbia é vista como a favorita para o confronto, ou pelo menos, existe a possibilidade de um empate com ou sem gols. Portanto, a previsão é de um leve favoritismo para a Colômbia ou a possibilidade de um empate, possivelmente com um placar baixo ou até mesmo sem gols.

Para o primeiro tempo ter 1 ou 2 gols – 1,65

Com base na derrota na primeira rodada e na necessidade de recuperar terreno, é esperado que a seleção chilena busque tomar a iniciativa nos primeiros minutos da partida. Isso poderia criar oportunidades de contra-ataque para a seleção da Colômbia, que é conhecida por sua solidez defensiva. Embora a expectativa de gols não seja muito alta, a perspectiva é de que o primeiro tempo contenha um ou dois gols, com ambas as equipes tendo a chance de marcar. Esse cenário sugere que o início do jogo pode ser mais dinâmico e com ações ofensivas de ambas as partes.

Ambas equipes marcam – 1,85

Ainda que a seleção do Chile venha demonstrando dificuldade no seu processo de renovação, e dentro de campo na conversão das poucas chances criadas, o fator casa pode ajudar a fazer pressão na Colômbia, que por sua vez se mostra confortável em atuar de maneira mais reativa. Portanto, um prognóstico um pouco mais arriscado é para que ambas as equipes marquem ao menos uma vez em Santiago.

Chile x Colômbia: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

South America - Copa do Mundo Qualifying 09/09/21

Colômbia

Colômbia

3
Chile

Chile

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/10/20

Chile

Chile

2
Colômbia

Colômbia

2

International Match 12/10/19

Colômbia

Colômbia

0
Chile

Chile

0

Copa América 28/06/19

Colômbia

Colômbia

0 (4)
Chile

Chile

0 (5)

South America - Copa do Mundo Qualifying 10/11/16

Colômbia

Colômbia

0
Chile

Chile

0

Últimos cinco jogos do Chile:

South America - Copa do Mundo Qualifying 20/11/24

V

Venezuela

Venezuela

2

Chile

Chile

4

South America - Copa do Mundo Qualifying 16/11/24

E

Peru

Peru

0

Chile

Chile

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 15/10/24

D

Colômbia

Colômbia

4

Chile

Chile

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 11/10/24

D

Brasil

Brasil

2

Chile

Chile

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24

D

Bolívia

Bolívia

2

Chile

Chile

1

Últimos cinco jogos da Colômbia:

South America - Copa do Mundo Qualifying 19/11/24

D

Equador

Equador

1

Colômbia

Colômbia

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 16/11/24

D

Uruguai

Uruguai

3

Colômbia

Colômbia

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 15/10/24

V

Chile

Chile

0

Colômbia

Colômbia

4

South America - Copa do Mundo Qualifying 10/10/24

D

Bolívia

Bolívia

1

Colômbia

Colômbia

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 10/09/24

V

Argentina

Argentina

1

Colômbia

Colômbia

2

As últimas notícias do Chile

O Chile não conseguiu se aproximar do padrão de jogo apresentado pelo Uruguai no encontro da jornada inaugural das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Celeste teve absoluto controle do jogo na sexta-feira, 8 de setembro, em Montevidéu, vencendo por 3 a 1 sem maiores dificuldades.

Eles dominaram a posse de bola por 50% do tempo, construindo três vezes mais oportunidades de finalização (18 a 6). Considerando apenas os chutes no alvo (8 a 2), a vantagem foi ainda mais expressiva. O placar foi aberto aos 38 minutos por De La Cruz. Pouco antes do intervalo, a defesa chilena foi vazada novamente, com Valverde marcando aos 47 minutos.

No segundo tempo, o cenário permaneceu inalterado. Os uruguaios aumentaram para 3 a 0 aos 26 minutos, com De La Cruz anotando seu segundo gol na partida. Em seguida, diminuíram o ritmo. Foi somente nesse momento que o Chile conseguiu marcar, com Vidal aos 29 minutos. No entanto, em nenhum momento os chilenos deram a impressão de que poderiam reagir e pelo menos empatar a partida. O técnico argentino Eduardo Berizzo montou a seleção chilena com duas linhas de quatro jogadores (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

As últimas notícias da Colômbia

Na quarta-feira, 7 de setembro, a Colômbia fez valer o mando de campo contra a Venezuela, iniciando sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas com uma vitória por 1 a 0. Essa vitória também estendeu a sequência invicta da Colômbia para doze jogos. Essa série de invencibilidade começou no processo seletivo para a Copa do Mundo no Qatar em 2022, para a qual a Colômbia não conseguiu se classificar. Desde 24 de março do ano passado, a Colômbia acumulou dez vitórias e dois empates, incluindo jogos oficiais e amistosos.

No jogo contra a Venezuela, os colombianos foram dominantes. Eles mantiveram a posse de bola por 70% do tempo, criaram quase o dobro de oportunidades de chute em comparação com a Venezuela (13 a 7) e lideraram o número de chutes no alvo, embora não tenham mantido a mesma proporção no primeiro tempo. Nessa etapa, ambos os times tiveram apenas um chute no alvo, mas a Venezuela conseguiu criar oportunidades em contra-ataques.

Entretanto, no segundo tempo, com menos de um minuto decorrido, Borre marcou o único gol do jogo para a Colômbia, assistido por Jhon Arias do Fluminense. Esse gol desestabilizou a Venezuela, que buscou o empate e deixou espaços na defesa. Os colombianos criaram dez oportunidades de chute apenas na segunda etapa e estiveram perto de marcar um segundo gol, mas faltou precisão na finalização. O técnico Néstor Lorenzo escalou a equipe com quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes.

Foto de Bruno Menezes

Bruno MenezesRedator de Conteúdo de Apostas

Jornalista pela Fiam-Faam e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou na Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo