Onde assistir e escalações de Palmeiras x Corinthians – Libertadores Feminina – 21/10/2023
Veja onde assistir e escalações de Palmeiras x Corinthians pela Libertadores Feminina
Neste sábado, 21 de outubro, Palmeiras x Corinthians fazem a grande final da Libertadores Feminina 2023. A decisão está agendada para o Estádio Pascual Guerrero às 20h30 (horário de Brasília). Com campanhas quase perfeitas até aqui, Palestrinas e Brabas buscam feitos significativos. O Palmeiras defende o título logo em sua segunda participação, enquanto o Corinthians busca o tetra e a hegemonia também no torneio continental.
- No último jogo, o Corinthians venceu nos pênaltis o Internacional por 4 a 3, pela Libertadores Feminina;
- Na outra semifinal, o Palmeiras bateu o Atlético Nacional por 3 a 1;
- No retrospecto geral entre as equipes, são 16 jogos, com nove vitórias do Corinthians, cinco empates e apenas duas vitórias do Palmeiras;
- Vale lembrar que não existe o critério de gols fora de casa na Libertadores Feminina;
- O jogo entre Palmeiras x Corinthians pela Libertadores Feminina acontece neste sábado, 21 de outubro, às 20h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia;
- Neste artigo veja onde assistir Palmeiras x Corinthians pela Libertadores Feminina.
Onde assistir Palmeiras x Corinthians ao vivo?
O jogo entre Palmeiras x Corinthians pela Libertadores Feminina será neste sábado, 21 de outubro, válido pela grande final da competição continental. A bola rola às 15h30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, e terá transmissão ao vivo para o Brasil em TV fechada nos canais SporTV e Bandsports, pelo YouTube nos canais Goat, Meu Timão e Nosso Palestra, e no streaming na plataforma PlutoTV.
- Data: Sábado, 21 de outubro de 2023;
- Horário: 20h30 (horário de Brasília);
- Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia;
- Onde assistir: SporTV 2 e Bandsports (TV fechada), PlutoTV (streaming) e canais Goat, Meu Timão e Nosso Palestra (Youtube).
Provável escalação do Palmeiras
Amanda, Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Lorena Benítez, Laís Estevam, Duda Santos; Bia Zaneratto, Camilinha e Amanda Gutierres. Técnico: Ricardo Belli.
Escalação do Corinthians
Lelê, Kati, Tarciane, Mariza e Yasmin; Luana, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque e Tamires; Gabi Portilho e Millene. Técnico: Arthur Elias.
As últimas notícias do Palmeiras
O Palmeiras, em apenas sua segunda participação na Copa Libertadores feminina, conseguiu um feito notável: a defesa do título conquistado em sua estreia na competição. A equipe de Ricardo Belli teve uma tabela considerada mais favorável em comparação com outras equipes brasileiras, mas as palestrinas mostraram-se implacáveis.
Com o melhor ataque do torneio, o Palmeiras também ostenta o melhor saldo de gols da competição, marcando 24 gols até o momento e sofrendo apenas quatro. Isso se traduz em uma média de cerca de cinco gols marcados por jogo e menos de um sofrido. O Palmeiras venceu na fase de grupos equipes como Atlético Nacional-COL, Barcelona de Guayaquil e Caracas-VEN. Nas quartas de final, o Olímpia-PAR foi a vítima, e nas semifinais, mais uma vez as colombianas do Atlético Nacional.
Na última partida, Bia Zaneratto e Amanda Gutierres lideraram o Palmeiras para uma vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional, garantindo a vaga do Palmeiras na final da Libertadores Feminina. O time alviverde, atual campeão, chega à decisão pelo segundo ano consecutivo. No jogo, o Palmeiras abriu o placar com um pênalti convertido por Bia Zaneratto aos 34 minutos do primeiro tempo, seguido por um impressionante gol de Amanda Gutierres.
O Atlético Nacional descontou, mas o Palmeiras selou a vitória com outro gol de Gutierres. Ambas as equipes tiveram chances, mas o Palmeiras garantiu sua vaga na final. E para o grande dérbi da final, o técnico Ricardo Belli provavelmente manterá a mesma equipe que venceu as colombianas no último jogo.
As últimas notícias do Corinthians
O Corinthians, assim como as rivais alviverdes, encerrou a fase de grupos da Libertadores Feminina de forma dominante. O time acumulou nove pontos em três rodadas, marcando 12 gols e não sofrendo nenhum. No total até o momento, a equipe do técnico Arthur Elias, que após este jogo assumirá o comando da seleção brasileira feminina, marcou 17 gols e sofreu apenas um, sendo a melhor defesa do torneio até aqui.
Na fase de grupos, o Corinthians enfrentou Colo-Colo, Libertad Limpeño-PAR e Always Ready-BOL. Nas quartas de final, o América de Cali prometia impor mais dificuldades, e de fato, o resultado de 4 a 0 não refletiu o quão disputada foi a partida para o Corinthians, que conseguiu marcar três gols nos minutos finais do segundo tempo.
A verdadeira dificuldade surgiu contra o Internacional, reeditando a grande final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022, vencida pelo Corinthians. O empate em 1 a 1 no tempo regulamentar refletiu o equilíbrio do confronto. O jogo entre Corinthians e Internacional foi digno de uma semifinal de Libertadores, com muitas chances, emoção durante os 90 minutos e ainda mais nos pênaltis, onde as Brabas saíram classificadas.
Priscila abriu o placar em um contra-ataque bem executado, mas Vic Albuquerque empatou de cabeça no segundo tempo. Nos pênaltis, o Corinthians saiu atrás, mas conseguiu a virada e garantiu a vaga na final, uma vez que as coloradas erraram as duas últimas cobranças. Para o jogo da final, Arthur Elias deve manter o time titular que atuou na quinta-feira.