Onde assistir

Nova Mutum x Cruzeiro: onde assistir e escalações – Copinha – 07/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Nova Mutum x Cruzeiro pela Copinha

Neste domingo, 7 de janeiro, Nova Mutum x Cruzeiro completam a segunda rodada do Grupo 28 da Copinha 2024. A partida está agendada para às 17h (horário de Brasília) no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Capital-TO e União Mogi completam a chave.

  • O Cruzeiro fez boa campanha na última edição da Copinha, mas caiu nas oitavas de final da competição. Na estreia da atual edição, venceu o Capital-TO por 1 a 0;
  • O Nova Mutum faz a sua primeira participação na Copinha, e venceu na estreia o União Mogi por 3 a 1;
  • Este será o primeiro jogo entre as equipes na história;
  • Em três dos últimos quatro jogo do Nova Mutum, ambas equipes marcaram;
  • O Cruzeiro está há quatro jogos sem perder, e nos últimos três não sofreu gol.

Copinha: onde assistir Nova Mutum x Cruzeiro ao vivo?

O jogo entre Nova Mutum x Cruzeiro terá transmissão ao vivo para todo Brasil no canal Cazé TV, no Youtube.

  • Data: domingo, 7 de janeiro de 2024;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo;
  • Onde assistir: Cazé TV (Youtube).

Destaque do jogo: Ruan Índio

Ruan Silva Fonseca, o Índio, é um artilheiro em sua formação na Toquinha, aos 17 anos. Ele marcou 23 gols pelo Cruzeiro na temporada passada, sendo 13 no Mineiro (9 sub-17 e 4 sub-20) e 8 nas competições da CBF (1 Brasileiro Sub-17, 6 Copa do Brasil Sub-17 e 1 Brasileiro Sub-20), além de 2 na Copinha.

O Cruzeiro agiu para impedir sua saída antecipada, diante do seu destaque na base. Aos 16 anos, em agosto de 2022, ele assinou seu primeiro contrato profissional. Em maio do ano passado, ele renovou até 2026, com reajuste salarial e multa para o exterior de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões na cotação atual).

Últimas notícias do Nova Mutum na Copinha

O Nova Mutum, de Mato-Grosso, tem participado do estadual da categoria e sempre chega ao mata-mata. Em 2023, o clube foi finalista pela primeira vez. O vice-campeonato do Nova Mutum no Mato-Grossense de 2023 teve três vitórias, seis empates e uma derrota, 20 gols pró e 13 contra, perdendo a final para o Cuiabá.

Na Copinha deste ano, os jovens viajaram por 33 horas e venceram o União Mogi, dono da casa, por 3 a 1 na estreia. André, Luiz Felipe (contra) e Cristian marcaram para o Azulão. João Pedro diminuiu para o União Mogi no primeiro tempo. Com o resultado, o Nova Mutum ficou na liderança do grupo 28 pelo saldo de gols.

Provável escalação do Nova Mutum: Gutembergue; Thiago, Nicolas Jambeiro, Rayan e Webert; André, Matheusinho e Daniel; Dagoberto, Marcos e Nalberty. Técnico: Marcelo Moreira.

Últimas notícias do Cruzeiro na Copinha

O Cruzeiro é um dos clubes mais tradicionais da Copinha, tendo disputado todas as edições e conquistado o título em 2007. O clube também foi vice em 1996 e 2002 e semifinalista em 1976, 1998 e 2016. O Cruzeiro tem se destacado na categoria nos últimos anos, ganhando duas taças em 2023. O clube tem três finais e dois títulos do Mineiro, duas finais e um título da Copa do Brasil e chegou perto das fases finais da Copinha em 2022.

O sub-20 do Cruzeiro teve um início irregular em 2023, mas terminou o ano com o bi estadual e a Copa do Brasil. O time teve 29 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 124 gols marcados e 52 sofridos. Na estreia da Copinha deste ano, o Cruzeiro venceu o Capital-TO por 1 a 0 com gol de Gui Meira no segundo tempo e lidera o grupo com três pontos.

Provável escalação do Cruzeiro: Otávio; Dorival, Pedrão, Kelvin e João Gabriel; Henrique, Jhosefer e Vitinho; Gui Meira, Fernando e Ruan Índio. Técnico: Fernando Seabra.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo