Onde assistir

Milan x Monza: onde assistir, palpites e escalações – Serie A – 17/12/2023

Veja aqui onde assistir, palpites e escalações de Milan x Monza pela Serie A

Neste domingo (17), Milan x Monza fazem confronto pela 16ª rodada da Serie A. A bola rola no Estádio San Siro, em Milão, a partir das 8h30 (horário de Brasília). O terceiro colocado Milan tenta se manter na perseguição aos líderes Inter e Juventus, enquanto o Monza quer se aproximar das vagas europeias.

  • O Milan perdeu para a Atalanta por 3 a 2 na última rodada da Serie A;
  • Já o Monza venceu o Genoa por 1 a 0 em seu último jogo;
  • O Monza venceu apenas 4 partidas das últimas dez disputadas na Serie A;
  • Olivier Giroud lidera a artilharia do Milan com 8 gols, enquanto Andrea Colpani já balançou as redes 6 vezes pelo Monza.;
  • O Milan é o time que mais recebeu cartões vermelhos na Serie A nesta temporada, sendo 5 vermelhos;
  • O Monza conseguiu marcar pelo menos um gol nos seus últimos 6 jogos..

Onde assistir Milan x Monza ao vivo?

O jogo entre Milan x Monza terá transmissão ao vivo para o Brasil através da ESPN e da plataforma de streaming Star+.  

  • Data: domingo, 17 de dezembro de 2023;
  • Horário: 8h30 (horário de Brasília);
  • Local: San Siro, em Milão, na Itália;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
AC Milan
17/12/23 - 08:30

Finalizado

3

-

0

Monza

AC Milan - Monza

Italy Serie A - Giuseppe Meazza

Escalação do Milan

Provável escalação do Milan: Maignan; Florenzi, Tomori, Simic, Theo Hernandez; Musah, Reijnders; Pulisic, Loftus-Cheek, Rafael Leão; Giroud. Técnico: Mauricio Sarri.

Escalação do Monza

Provável escalação do Monza: Di Gregorio; D'Ambrosio, Mari, Caldirola; Ciurria, Gagliardini, Pessina, Kyriakopoulos; Colpani, Mota; Colombo. Técnico: Raffaele Palladino.

Palpites de Milan x Monza

Os palpites da redação da Trivela

Acima de 8.5 escanteios – 1,69

Os jogos do Milan na Serie A têm em média 7.87 escanteios, mas esta média tem aumentado recentemente, como evidenciado pelo último jogo do Milan, que teve 13 escanteios. Enquanto isso, a média de escanteios nos jogos da Serie A nesta temporada é de 9.27, e os jogos fora de casa do Monza apresentam uma média ainda maior, com 11.14 escanteios. Por isso um bom palpite para esse jogo que promete ser bastante disputado é o de que tenhamos mais de 8.5 escanteios.

Apostar na Stake »

Mais de 2.75 gols no jogo – 2,050

A expectativa para o jogo entre Milan e Monza é de domínio pelo Milan, que possui um elenco mais forte e está na disputa pelo título. Considerando que o Milan tem uma sequência ativa de marcar gols em seus últimos 4 jogos, e o Monza também tem demonstrado sua capacidade ofensiva com gols em seus últimos 6 jogos, há indícios de um jogo com bom potencial ofensivo. Adicionalmente, a defesa vulnerável do Monza, evidenciada pelo fato de ter sofrido gols em seus últimos 3 jogos fora de casa, reforça a possibilidade de um jogo com vários gols. 

Apostar na Pinnacle »

Ambas equipes marcam: Sim – 1,769

Nesta temporada, o Monza e o Milan apresentam uma tendência de jogos onde ambas as equipes marcam gols. No caso do Monza, em 47% de seus jogos, ou seja, em 7 de 15 partidas, tanto eles quanto seus adversários conseguiram marcar. Similarmente, em jogos envolvendo o AC Milan, ambas as equipes marcaram em 53% das ocasiões, correspondendo a 8 de 15 jogos. Essas estatísticas indicam uma propensão comum de ver gols de ambos os lados em confrontos com essas equipes, sugerindo que no encontro entre eles, é provável que tanto Monza quanto Milan balancem as redes.

Primeira aposta em dobro »

Milan x Monza: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Elite Club Friendlies 08/08/23

Monza

Monza

1 (5)
AC Milan

AC Milan

1 (6)

Italy Serie A 18/02/23

Monza

Monza

0
AC Milan

AC Milan

1

Italy Serie A 22/10/22

AC Milan

AC Milan

4
Monza

Monza

1

Elite Club Friendlies 05/09/20

AC Milan

AC Milan

4
Monza

Monza

1

Europe Friendlies 08/10/15

Monza

Monza

0
AC Milan

AC Milan

3

Últimos cinco jogos do Milan

Italy Serie A 25/02/24

E

Atalanta

Atalanta

1

AC Milan

AC Milan

1

UEFA Liga Europa 22/02/24

D

Rennes

Rennes

3

AC Milan

AC Milan

2

Italy Serie A 18/02/24

D

Monza

Monza

4

AC Milan

AC Milan

2

UEFA Liga Europa 15/02/24

V

Rennes

Rennes

0

AC Milan

AC Milan

3

Italy Serie A 11/02/24

V

Napoli

Napoli

0

AC Milan

AC Milan

1

Últimos cinco jogos do Monza

Italy Serie A 24/02/24

V

Salernitana

Salernitana

0

Monza

Monza

2

Italy Serie A 18/02/24

V

AC Milan

AC Milan

2

Monza

Monza

4

Italy Serie A 11/02/24

E

Verona

Verona

0

Monza

Monza

0

Italy Serie A 03/02/24

E

Udinese

Udinese

0

Monza

Monza

0

Italy Serie A 28/01/24

V

Sassuolo

Sassuolo

0

Monza

Monza

1

As últimas notícias do Milan

O Milan volta a atuar pela Serie A após partida pela Champions League no meio de semana onde derrotou o Newcastle fora de casa. Com a vitória, o Milan garantiu a terceira posição no grupo e jogará os playoffs da Liga Europa em fevereiro. No campeonato local, a equipe segue sua perseguição aos líderes Internazionale e Juventus, mas precisa ficar de olho nas equipes que vem logo atrás na tabela.

Malick Thiaw, Pierre Kalulu, Marco Pellegrino, Mattia Caldara e Simon Kjaer desfalcarão o MIlan nesta partida, todos ficando de fora por conta de lesão. Além disso, o capitão Davide Calabria cumpre suspensão após receber cartão vermelho nos minutos finais da partida contra a Atalanta na última rodada.

As últimas notícias do Monza

O Monza ocupa a 9ª colocação na tabela da Serie A, e após 3 jogos sem vencer, voltou a conquistar 3 pontos na última rodada com uma vitória sobre o Genoa pelo placar de 1 a 0. Com 21 pontos conquistados até aqui, o time do técnico Raffaele Palladino está a apenas 4 pontos da distância da primeira equipe que ocupa uma das vagas que garante participação em competições europeias na próxima temporada, e somar pontos em jogos fora de casa como nesse duelo com o Milan é essencial caso o Monza queira disputar uma dessas vagas.

Para o próximo jogo contra o Milan, o Monza enfrenta desafios significativos devido às lesões de vários jogadores-chave. O técnico Raffaele Palladino terá que planejar sua estratégia sem poder contar com Samuele Vignato, Armando Izzo e Gianluca Caprari, todos afastados por lesões. Estas ausências podem impactar a dinâmica e as opções táticas da equipe. No entanto, um ponto positivo é que Palladino não terá que lidar com suspensões de atletas para este confronto.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo