Onde assistir

Juventus x Fiorentina: escalações, onde assistir e palpites – Serie A – 07/04/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Juventus x Fiorentina pela Serie A

Juventus x Fiorentina se enfrentam no domingo, 7 de abril, às 15h45 (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Turim, pela 31ª rodada da Serie A. O confronto pode ser uma prévia de uma possível final da Copa da Itália, já que Juventus e Fiorentina estão nas semifinais do torneio. Veja qual será a escalação e quais os prognósticos para o jogo pelo Campeonato Italiano.

Últimas notícias de Juventus x Fiorentina e escalações

Juventus volta a vencer e quer repetir triunfo

Massimiliano Allegri voltou a sorrir após mais de 30 dias sem conseguir vencer uma partida. A equipe bianconera se reencontrou com a vitória e abriu vantagem contra a Lazio, pela partida de ida da semifinal da Copa da Itália, vencendo por 2 a 0. A última vitória da Juventus havia sido em 25 de fevereiro, em um sofrido 3 a 2 contra o Frosinone pelo Campeonato Italiano.

Allegri, que se segura no cargo e tem futuro indefinido, busca conseguir repetir na liga o mesmo desempenho que o time teve no mata-mata. Em 8 jogos pela Serie A, a Juventus teve apenas 1 vitória, somando apenas 7 em 27 pontos possíveis desde o fim de janeiro.

Pela importância do jogo para o Campeonato Italiano e precisando se firmar na direção do time, Allegri deverá ir com força máxima contra a Fiorentina. Para isso, a Juve conta com poucos desfalques após um período de muitas idas e vindas ao DM nas últimas rodadas. Apenas o centroavante Arkadiusz Milik, lesionado, deve ser ausência dentre os disponíveis.

Nicolo Faglioli e Paul Pogba também não estarão à disposição, mas por problemas mais sérios. O meia italiano de 22 anos foi suspenso por 7 meses, de outubro de 2023 até maio de 2024, após confirmar seu envolvimento em apostas esportivas. Já o francês foi suspenso por 4 anos de qualquer atividade no futebol por doping, ao ter prova e contraprova positivadas para testosterona.

Provável escalação da Juventus: Mattia Perin; Federico Gatti, Bremer e Danilo; Andrea Cambiaso, Weston McKennie, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot e Filip Kostić; Dušan Vlahović e Federico Chiesa. Técnico: Massimiliano Allegri.

A ‘maratona de abril’ da Fiorentina

Sem protagonismo na Serie A, a Fiorentina aposta nas copas sua chance de ser campeã, mas tem o calendário como mais um adversário nesta reta final de temporada. A equipe La Viola está viva nas semifinais da Copa da Itália, tendo vencido a Atalanta por 1 a 0 no jogo de ida, e enfrentará o Viktoria Plzen pelas quartas de final da Conference League.

O problema é o tempo entre as partidas de mata-mata e as rodadas do campeonato italiano. Até 24 de abril, data do jogo da volta da semifinal contra o Atalanta, a Fiorentina terá somente 3 dias de descanso entre os jogos, com o calendário alternando entre os jogos da liga e as partidas das copas.

O maior ‘respiro’ que a equipe do técnico Vincenzo Italiano será justamente no intervalo entre a partida de agora contra a Juventus e o jogo de ida das quartas contra o Viktoria Plzen, na Conference League, marcado para dia 11 de abril. Por isso, a tendência é que a Fiorentina leve uma equipe mesclada a Turim, de olho na taça continental.

Sem desfalques, Vincenzo Italiano deve repetir o time que jogou na derrota por 2 a 1 para o Milan, pela última rodada da Serie A, alternando entre titulares, como Nikola Milenković, Mandragora e Belotti, e peças de reposição como o brasileiro Dodô e os atacantes Kouamé e Ikoné.

Provável escalação da Fiorentina: Pietro Terracciano; Dodô, Nikola Milenković, Lucas Martínez Quarta e Cristiano Biraghi; Rolando Mandragora e Alfred Duncan; Jonathan Ikoné, Lucas Beltrán e Christian Kouamé; Andrea Belotti.  Técnico: Vincenzo Italiano.

Escalações confirmadas de Juventus x Fiorentina

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Juventus

Juventus
3-5-2
1
Wojciech Szczesny
pl
4
Federico Gatti
it
3
Bremer
br
6
Danilo
br
27
Andrea Cambiaso
it
16
Weston McKennie
us
5
Manuel Locatelli
it
25
Adrien Rabiot
fr
11
Filip Kostic
rs
9
Dusan Vlahovic
rs
7
Federico Chiesa
it
Substitutos
26
Carlos Alcaraz
ar
17
Samuel Iling-Junior
gb
41
Hans Nicolussi Caviglia
it
20
Fabio Miretti
it
22
Tim Weah
us
18
Moise Kean
it
33
Tiago Djalo
pt
23
Carlo Pinsoglio
it
15
Kenan Yildiz
tr
24
Daniele Rugani
it
12
Alex Sandro
br
36
Mattia Perin
it
2
Mattia De Sciglio
it

Fiorentina

Fiorentina
4-2-3-1
1
Pietro Terracciano
it
33
Michael Kayode
it
4
Nikola Milenkovic
rs
16
Luca Ranieri
it
3
Cristiano Biraghi
it
5
Giacomo Bonaventura
it
38
Rolando Mandragora
it
10
Nicolas Gonzalez
ar
72
Antonin Barak
cz
99
Christian Kouame
ci
20
Andrea Belotti
it
Substitutos
17
Gaetano Castrovilli
it
22
Davide Faraoni
it
32
Alfred Duncan
gh
19
Gino Infantino
ar
8
Maxime Lopez
fr
11
Jonathan Ikone
fr
2
Dodo
br
18
M'bala Nzola
ao
9
Lucas Beltran
ar
6
Arthur Melo
br
65
Fabiano Parisi
it
28
Lucas Martinez
ar
53
Oliver Christensen
dk
7
Riccardo Sottil
it
37
Pietro Comuzzo
it

Juventus x Fiorentina: palpites e prognósticos

A Juve leva uma pequena vantagem no confronto, principalmente diante da equipe mesclada que deve entrar em campo pela Fiorentina. Uma das esperanças de gol dos bianconeros é Dusan Vlahovic, autor de 8 gols nas últimas 10 partidas pela Juventus. O histórico do confronto entre as equipes é bem sólido na linha de menos de 2,5 gols por jogo: 8 das 8 últimas vezes em que se enfrentaram, as partidas não chegaram a 3 gols marcados.

Vejas as principais informações para Juventus x Fiorentina

  • Os dois times estão há 3 jogos sem vencer pelo Campeonato Italiano;
  • A Juventus vem em 3º colocado na liga, com 59 pontos em 30 partidas;
  • Já a La Viola faz uma Serie A mediana, atualmente na 10ª posição, com 43 pontos em 29 jogos;
  • Todas as 8 últimas partidas entre Juventus x Fiorentina acabaram com menos de 2,5 gols marcados;
  • A Velha Senhora não perde para a Fiorentina há 3 jogos seguidos;
  • No primeiro turno, em dezembro de 2023, a Juventus ganhou por 1 a 0 com gol do meio-campista Fabio Miretti, logo aos 10 minutos.

Juventus x Fiorentina: veja onde assistir ao vivo

  • ESPN — Canal da TV por assinatura do Grupo Disney focado em esportes. Nas operadoras Claro/Net e Vivo Fibra o canal é o 570; na Sky, 598; na OiTV os canais são o 70 e o 160; na TV a cabo da Vivo, canal 47;
  • Star+ — Plataforma de streaming também do Grupo Disney, que além de esportes, transmite séries e filmes. Pode ser acessado via site ou aplicativo próprio.

A partida entre Juventus x Fiorentina, válida pela 31ª rodada da Serie A, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil na TV aberta pelo canal ESPN e na plataforma de streaming Star+.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo