Onde assistir

Goiás x Cruzeiro: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Brasileiro – 27/11/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Goiás x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o duelo de seis pontos entre Goiás x Cruzeiro encerra a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está programada para o Estádio da Serrinha às 21h (horário de Brasília).

  • Em seu último jogo, o Goiás perdeu para o Atlético-MG na Arena MRV por 2 a 1;
  • Também pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Vasco no Mineirão;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 54 jogos oficiais com 28 vitórias do Cruzeiro, 11 empates e 15 vitórias do Goiás;
  • No último confronto entre as equipes, 1 a 0 para o Goiás na Arena Independência pelo primeiro turno;
  • Tanto Goiás quanto Cruzeiro foram a primeira equipe a sofrer gol em quatro dos últimos cinco jogos;
  • Quatro das últimas cinco partidas do Goiás tiveram menos de 2,5 gols.

Onde assistir Goiás x Cruzeiro ao vivo?

O jogo entre Goiás x Cruzeiro terá transmissão ao vivo para todo o Brasil via TV fechada no canal SporTV, e através do pay-per-view no Premiere.

  • Data: Segunda-feira, 27 de novembro de 2023;
  • Horário: 21h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, capital de Goiás;
  • Onde assistir: Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Goias
27/11/23 - 21:00

Finalizado

0

-

1

Cruzeiro

Goias - Cruzeiro

Brazil Serie A - Estádio da Serrinha

Escalação do Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Dieguinho; Willian Oliveira, Higor Meritão, Guilherme e Palacios; Vinicius e Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique. 

Escalação do Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Neris e Marlon; Filipe Machado, Ian Luccas e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Wesley. Técnico: Paulo Autuori. 

Palpites: Goiás x Cruzeiro

Os palpites da redação da Trivela

Mais de 9,5 escanteios no total – 1,531

Em relação ao número de escanteios, ao analisarmos as médias das duas equipes em seus confrontos mais recentes, identificamos uma tendência para a ocorrência de escanteios na partida. Tanto o Goiás quanto o Cruzeiro apresentam uma média recente de 5,6 escanteios por jogo cada. Portanto, para a partida desta segunda-feira, um palpite interessante é que o jogo, ao todo, tenha pelo menos dez tiros de canto ao longo dos 90 minutos.

Apostar na Pinnacle »

Mais de 0,75 gol no segundo tempo – 1,46

Considerando a importância vital da partida para ambas as equipes, tanto o Goiás quanto o Cruzeiro, esperamos um jogo aberto com oportunidades para ambos os lados ao longo dos 90 minutos. Sem a possibilidade de negociar sequer um empate, nosso palpite é que ambas as equipes continuem tentando produzir ofensivamente no segundo tempo, resultando em pelo menos um gol na etapa complementar.

Apostar na Stake »

Mais de 5,5 cartões no total – 1,80

Considerando as médias envolvidas no jogo, o Goiás tem uma média de 2,8 cartões neste Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro não fica muito atrás, com uma média de 2,7 cartões amarelos por jogo. Além disso, o árbitro Ramon Abatti Abel tem uma média de quase cinco cartões amarelos aplicados por jogo (4,7). Com base nesses elementos, podemos prognosticar que a partida desta segunda-feira terá pelo menos seis cartões no total aplicados entre as duas equipes.

Goiás x Cruzeiro: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

Brazil Serie A 23/07/23

Cruzeiro

Cruzeiro

0
Goias

Goias

1

Brazil Serie B 07/09/21

Goias

Goias

1
Cruzeiro

Cruzeiro

1

Brazil Serie B 12/06/21

Cruzeiro

Cruzeiro

1
Goias

Goias

1

Brazil Serie A 30/09/19

Goias

Goias

1
Cruzeiro

Cruzeiro

0

Brazil Serie A 05/05/19

Cruzeiro

Cruzeiro

2
Goias

Goias

1

Últimos cinco jogos do Goiás:

Brazil Campeonato Goiano 27/01/24

E

Aparecidense

Aparecidense

1

Goias

Goias

1

Brazil Campeonato Goiano 24/01/24

V

Anapolis FC

Anapolis FC

0

Goias

Goias

1

Brazil Campeonato Goiano 21/01/24

E

Atletico GO

Atletico GO

0

Goias

Goias

0

Brazil Serie A 06/12/23

V

America MG

America MG

0

Goias

Goias

1

Brazil Serie A 03/12/23

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Goias

Goias

0

Últimos cinco jogos do Cruzeiro:

Copa do Brasil 21/02/24

D

Sousa EC

Sousa EC

2

Cruzeiro

Cruzeiro

0

Brazil Campeonato Mineiro 18/02/24

V

Democrata GV

Democrata GV

1

Cruzeiro

Cruzeiro

3

Brazil Campeonato Mineiro 15/02/24

D

America MG

America MG

2

Cruzeiro

Cruzeiro

0

Brazil Campeonato Mineiro 09/02/24

V

CA Patrocinense

CA Patrocinense

0

Cruzeiro

Cruzeiro

3

Brazil Campeonato Mineiro 03/02/24

V

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

0

Cruzeiro

Cruzeiro

2

As últimas notícias do Goiás

O Goiás enfrenta uma séria ameaça de ser o próximo clube rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, e a última derrota fora de casa por 2 a 1 para o Atlético-MG resultou na demissão do técnico Armando Evangelista. O auxiliar Mário Henrique assumirá interinamente até o final do campeonato.

Devido a isso, é provável que o Goiás abandone o esquema com três zagueiros, utilizado contra o Galo, e retome o tradicional 4-4-2 no duelo desta segunda-feira. Nesse caso, Hugo retorna à equipe no lugar de Sidimar, e Palacios deve começar como titular; Anderson Oliveira é o mais cotado para deixar a formação inicial. Além disso, Diego disputa vaga com Raphael Guzzo.

O Goiás terá um desfalque certo e um retorno no confronto contra o Cruzeiro na segunda-feira. O volante Morelli, suspenso com três cartões amarelos, é a ausência. Em contrapartida, o meia Guilherme volta após cumprir suspensão na derrota para o Atlético-MG.

As últimas notícias do Cruzeiro

Assim como o Goiás, o Cruzeiro também enfrenta uma séria ameaça de rebaixamento nesta reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira ocupa a 17ª colocação na tabela, com apenas 41 pontos, seis à frente do Goiás, seu adversário nesta segunda-feira, tornando o confronto ainda mais decisivo.

Na última rodada, o Cruzeiro enfrentou o Vasco em outro duelo crucial para se distanciar da zona de rebaixamento, e as equipes empataram no Mineirão. Após obter uma virada no primeiro tempo, o time mineiro cedeu o empate ao Cruz-Maltino na etapa final, resultando em um placar final de 2 a 2. Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco, enquanto Arthur Gomes e Bruno Rodrigues viraram para a Raposa no primeiro tempo. Na etapa final, Gabriel Pec igualou as coisas.

Para o confronto contra o Goiás, o Cruzeiro não contará com o volante Matheus Jussa, lesionado na coxa direita, e o atacante Arthur Gomes, suspenso pelo terceiro amarelo. Já Nikão é dúvida, o meia-atacante não treinou por conta de uma febre e não tem presença garantida. Assim, a comissão técnica interina precisará realizar alterações na equipe titular em relação ao jogo anterior.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo