Onde assistir

Girona x Barcelona: escalações, onde assistir e palpites – La Liga – 04/05/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Girona x Barcelona pela La Liga

Separados por apenas 2 pontos de distância, Girona x Barcelona se enfrentam neste sábado, 4 de maio, em busca de definições nesta reta final de La Liga. Se vencer, o Girona, time-sensação da temporada espanhola, pode garantir uma vaga à Champions League, enquanto o Barcelona busca manter viva a chance matemática da briga pelo título. Em um duelo catalão, Girona x Barcelona entram em campo pela 34ª rodada de La Liga às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Montilivi, em Girona.

Últimas notícias de Girona x Barcelona e escalações

Girona: Garçons, Savinho e Yan Couto devem ser titulares

Sonhando com uma vaga antecipada à Champions League, o Girona pode ter dois brasileiros como titulares na última linha de meio-campo. Yan Couto e Savinho poderão fazer as pontas-direita e esquerda, respectivamente, alimentando o goleador do time, Artem Dovbyk, junto ao meio-campista Iván Martin.

A dupla brasileira funcionou na vitória por 2 a 0 contra o Las Palmas, inclusive com Yan Couto sofrendo o pênalti que resultou no 2º gol. Os dois estão empatados como os maiores garçons do time na La Liga, com 8 assistências cada um. Savinho é o vice-artilheiro do time, com 8 gols marcados, enquanto Yan — que atuou boa parte da temporada como lateral-direito — possui apenas 1 gol anotado.

O técnico Míchel não poderá contar com Juanpe, Ricard Artero e Joel Roca, lesionados. Já Borja Garcia e Cristhian Stuani, que enfrentam problemas musculares, passarão por uma avaliação horas antes da partida para determinar se possuem ou não condições de jogo.

Provável escalação do Girona: Paulo Gazzaniga; Eric García, David López, Daley Blind e Miguel Gutiérrez; Yangel Herrera e Aleix García; Yan Couto, Iván Martín e Sávio; Artem Dovbyk. Treinador: Míchel

Barcelona: Pedri e Fermin Lopez disputam vaga no meio-campo

A equipe de Xavi chegará mais modificado, mas com a base igual a da vitória por 4 a 2 contra o Valencia A única alteração deve ser Pedri como titular no lugar de Fermin Lopez, mesmo tendo anotado um dos gols do último jogo.

Gavi e Alejandro Balde seguem como baixas, enquanto Frenkie de Jong também perderá o restante da temporada, após lesão no tornozelo que o tirou mais cedo no El Clássico. Para seu lugar, Andreas Christensen deve continuar no meio-campo, ao lado de Gundogan e Pedri.

Na linha de três do ataque, Lewandowski — que marcou um hat trick contra o Valencia — fará companhia a Raphinha e Lamine Yamal, deixando como João Félix e Ferran Torres no banco.

Provável escalação confirmada do Barcelona: Marc-André ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí e João Cancelo; İlkay Gündoğan, Andreas Christensen e Pedri; Lamine Yamal, Robert Lewandowski e Raphinha. Técnico: Xavi

Girona x Barcelona: palpites e prognósticos

É um difícil embate, mas o Barcelona leva uma pequena vantagem. Arriscando um pouco mais e saindo do conforto de “dupla chance”, o time grená pode vencer o Girona e ampliar a diferença na liderança. Robert Lewandowski, vindo de um hat-trick contra o Valencia, é forte palpite para marcar a qualquer momento, com o Barça de Xavi abrindo o placar, como fez em seus últimos nove jogos.

Vejas as principais informações para Girona x Barcelona

  • O Barcelona sofreu gols nos últimos 3 jogos;
  • 4 de 5 jogos do Barça acabaram com mais de 2,5 gols anotados, e ambas equipes marcaram;
  • O Girona foi a primeira equipe a abrir o marcador em 5 de 6 partidas;
  • O Barcelona foi o primeiro time a marcar em todos os 9 últimos jogos;
  • Os dois times combinam para mais de 4,5 cartões por partida em 6 de 8 jogos recentes.

Girona x Barcelona: veja onde assistir ao vivo

  • ESPN — canal de TV por assinatura;
  • Star+ — serviço de streaming, com acesso disponível em site e aplicado.

A partida entre Girona x Barcelona, válida pela partida da 34ª rodada da La Liga, terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal ESPN e pelo streaming Star +.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo