Onde assistir

Fortaleza x CRB: onde assistir, palpites e escalações – Copa do Nordeste – 05/06/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Fortaleza x CRB pela final da Copa do Nordeste

Nesta quarta-feira, 5 de junho, o duelo Fortaleza x CRB é o primeiro da final da Copa do Nordeste 2024. A peleja está programada para o Estádio Castelão às 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o Leão do Pici quer o tricampeonato, o CRB volta a uma final após 30 anos e ainda busca o primeiro título. Veja neste artigo as diversas opções de transmissão do maior campeonato de clubes do Nordeste.

Fortaleza x CRB odds – Quem está pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Fortaleza 1,34 1,35 1,36
Empate 4,40 4,50 4,57
CRB 7,80 8,50 8,05

Fortaleza x CRB: veja onde assistir ao vivo

  • SBT – Canal da TV aberta brasileira, pertencente ao grupo Silvio Santos;
  • ESPN – Canal de TV por assinatura do Grupo Disney, focado em esportes em geral;
  • Star+ – Plataforma de streaming também do Grupo Disney, além de séries e filmes, transmite também eventos esportivos;
  • Nosso Futebol – Plataforma de streaming e pay-per-view, e também detém os direitos da Copa do Nordeste;
  • DAZN – Plataforma de streaming sob demanda.

O jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2024 entre Fortaleza e CRB será transmitido ao vivo para todo Brasil em TV aberta no SBT (apenas para o Nordeste), em TV fechada na ESPN, e pelos serviços de streaming/pay-per-view Nosso Futebol e DAZN.

Fortaleza fez 1ª fase irregular, mas é favorito

Após golear o Boca Juniors em casa por 4 a 2 pela Sul-Americana, o Fortaleza encarou uma dura sequência de sete jogos em vencer, incluindo a queda nos pênaltis para o Vasco na Copa do Brasil. Mas a equipe cearense retomou o caminho das vitórias e já acumula três triunfos seguidos nas três competições que disputa.

Primeiro, atropelou o Sport nas semifinais da Copa do Nordeste em plena Arena Pernambuco, no reencontro após o atentado contra a delegação do Tricolor. O placar de 4 a 1 refletiu bem a diferença entre as equipes. Em seguida, o Fortaleza bateu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 em casa, assegurando a liderança do Grupo D e a vaga direta nas oitavas de final. No Grupo B da Copa do Nordeste, o Fortaleza teve mais derrotas que vitórias, mas ainda sim avançou em segundo na chave, em seguida goleou o Altos–PI antes do encontro com o Sport.

No último compromisso, a equipe do técnico Vojvoda recebeu o Athletico-PR no Presidente Vargas, e em um jogo bastante disputado conseguiu bater o Furacão por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Kuscevic no final da primeira etapa. O resultado manteve a invencibilidade da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Para esta quarta-feira, a única baixa é o atacante Marinho, com um estiramento muscular na coxa direita.

CRB é azarão, mas chega com casca

O CRB teve um caminho bem mais difícil para chegar em sua segunda final da Copa do Nordeste na história. Além do Grupo A ter pontuado bem mais que o Grupo B (no qual estava o Fortaleza), os duelos do Galo de Campina foram mais difíceis. Ainda sim, conseguiu ficar em segundo lugar, à frente de Vitória e Ceará, equipes mais cotadas para se classificarem.

Logo nas quartas de final, teve o seu primeiro duelo nos pênaltis ao empatar sem gols com o Botafogo-PB. Nas semifinais veio a grande pedreira: a equipe do Bahia era ampla favorita em todas as casas de aposta para avançar e fazer o esperado duelo contra o Leão do Pici, mas a equipe regatiana não só segurou o poderoso ataque tricolor, como conseguiu causar perigo. E mais uma vez nos pênaltis saiu vitoriosa ao final de 15 cobranças, após novo empate por 0 a 0.

Em seu último jogo, o técnico Daniel Paulista poupou boa parte de seus titulares na derrota para a Ponte Preta por 4 a 2 na Série B no último domingo (2). Com isso, a tendência é que ele repita a escalação das semifinais do torneio regional. O lateral-esquerdo Willian Formiga segue com uma lesão muscular um pouco mais grave, e com isso Matheus Ribeiro deve seguir improvisado no setor.

Palpites Fortaleza x CRB

Apesar de o Fortaleza ser o favorito no duelo em casa, o CRB vem de uma marca respeitável: não sofreu mais de gols nos últimos dez jogos, com exceção ao último duelo pela Série B, onde atuou com muitos reservas. Em quatro das últimas seis partidas do CRB não houve mais de 2,5 gols. Sendo assim, a nossa análise pré-jogo aponta para um primeiro tempo mais amarrado, com um pouco mais de chances na segunda etapa.

Lancebetting

Aposte com 1 real »

Informações importantes de Fortaleza x CRB

  • O Fortaleza venceu os últimos três jogos;
  • Cinco das últimas sete partidas do CRB tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Em seis dos últimos sete jogos do Fortaleza as duas equipes marcaram;
  • Todos os últimos cinco jogos do CRB tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • O Fortaleza abriu o placar em cinco das últimas seis partidas;
  • Em quatro dos últimos cinco encontros entre Fortaleza e CRB houve menos de 2,5 gols.

Retrospecto recente entre Fortaleza x CRB

  • 11/02/2024 – CRB 1 x 0 Fortaleza – Copa do Nordeste 2024
  • 19/03/2022 – Fortaleza 2 x 0 CRB – Copa do Nordeste 2022
  • 04/08/2021 – CRB 0 x 1 Fortaleza – Copa do Brasil 2021
  • 29/07/2021 – Fortaleza 2 x 1 CRB – Copa do Brasil 2021
  • 03/03/2021 – Fortaleza 1 x 0 CRB – Copa do Nordeste 2021

Últimos 5 jogos do Fortaleza

Brazil Serie A 16/06/24

D

Cuiaba

Cuiaba

5

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

Brazil Serie A 14/06/24

D

EC Bahia

EC Bahia

1

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

Brazil Copa Nordeste 09/06/24

D

CRB

CRB

2

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

Brazil Copa Nordeste 06/06/24

V

CRB

CRB

0

Fortaleza EC

Fortaleza EC

2

Brazil Serie A 02/06/24

V

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

0

Fortaleza EC

Fortaleza EC

1

Últimos 5 jogos do CRB

Brazil Serie B 15/06/24

D

America MG

America MG

2

CRB

CRB

1

Brazil Copa Nordeste 09/06/24

V

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

CRB

CRB

2

Brazil Copa Nordeste 06/06/24

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

2

CRB

CRB

0

Brazil Serie B 02/06/24

D

Ponte Preta

Ponte Preta

4

CRB

CRB

2

Brazil Copa Nordeste 26/05/24

E

EC Bahia

EC Bahia

0

CRB

CRB

0

Quais são as prováveis escalações de Fortaleza x CRB?

Provável escalação do Fortaleza: João Ricardo, Emanuel Brítez, Benjamin Kuscevic e Titi; Yago Pikachu, Matheus Rossetto, Zé Welison, Moisés e Bruno Pacheco; Juan Martín Lucero e Tomás Pochettino. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Provável escalação do CRB: Matheus, Diogo Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; João Pedro, Falcão e Gegê; Facundo Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista. 

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo