Eurocopa

‘Que se aposente’: atacante ex-Real provoca Kroos antes de Espanha x Alemanha e recebe resposta

Atacante espanhol elogia ex-companheiro e agradece por conselhos, mas faz coro por eliminação alemã diante da Espanha

Espanha x Alemanha se enfrentam na próxima sexta-feira (5), em partida válida pelas quartas de final da Eurocopa. Além da grandeza e qualidade das duas seleções, o duelo traz um ingrediente especial: a possível despedida de Toni Kroos dos gramados.

Bom, no que depender de Joselu, o jogo na MHPArena (Stuttgart) será o último da carreira do meio-campista alemão. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (3), o atacante espanhol rasgou elogios ao ex-companheiro de Real Madrid, mas deixou claro que o objetivo de La Roja é avançar de fase e aposentar o camisa 8.

— Temos que acreditar em nós e não nos importamos com outro jogador de outra seleção. Eu amo o Toni (Kroos). Mas acho que sexta-feira é o último jogo dele — brincou Joselu.

Anunciado como novo jogador do Al Gharafa na última sexta-feira (28), Joselu defendeu o Real Madrid na última temporada. Herói madridista contra o Bayern de Munique — na semifinal da Champions — o atacante disse que foi um prazer jogar ao lado de Kroos, porém, voltou a ‘provocar' o meia.

— Espero que seja o seu último jogo. São as quartas de final contra uma grande equipe. Esperemos que o Toni se aposente na sexta. Ele tem sido um amigo, foi um prazer jogar com ele. É reflexo de tudo o que é o Real Madrid e os seus valores. É fundamental para a Alemanha e já foi para o Real Madrid. Precisamos ter cuidado com ele na sexta. Queremos ganhar e sabemos o quão difícil é esse jogo.

Joselu posa com camisa da seleção espanhola
Joselu posa com camisa da seleção espanhola (Foto: Icon Sport)

Kroos rebate Joselu de forma descontraída

Kroos rebateu as declarações de Joselu de maneira extrovertida. O maestro da seleção alemã pontuou ser normal a vontade da Espanha em estragar a festa dos anfitriões e alcançar às semifinais. No entanto, deixou claro que a tetracampeã mundial fará de tudo para isso não acontecer.

— Ele disse isso porque quer ganhar. Entendo que essa seja a sua ideia e quer passar com a Espanha às semifinais, mas creio que a Alemanha tem muitas armas para evitar que a Espanha passe. Será um jogo entusiasmante. O que ele disse é divertido. Espero que não seja a última partida da minha carreira — afirmou Kroos.

Questionado sobre o sentimento em relação à aposentadoria, Kroos garantiu não ter se arrependido da decisão, ainda que a saudade do dia a dia no futebol possa falar mais alto nos primeiros dias longe do campo.

— Tenho plena consciência de que o futebol não terá um papel importante na minha vida. Mas não tenho medo. Tomei a decisão e sei que sentirei falta. Adoro. Terei outros ‘hobbies' em vez disso (…) Tenho três filhos. Essa será a minha tarefa principal (pós-aposentadoria). Também quero abrir a minha própria academia.

Os feitos de Kroos na carreira

Revelado nas categorias de base do Bayern de Munique, Kroos venceu todos os títulos possíveis pelo clube bávaro antes de se transferir para o Real Madrid, em julho de 2014. Dez anos se passaram desde então e, neste ínterim, o camisa 8 madridista eternizou seu nome na história do gigante espanhol.

Campeão de tudo em Madrid, Kroos fez seu último jogo pelo time merengue na final da Champions League 2023/24, quando o Real derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0 e alcançou o 15º título europeu de sua história.

Toni Kroos pelo Real Madrid

  • 465 jogos
  • 28 gols
  • 94 assistências
  • 22 títulos (5x Champions League, 5x Mundial de Clubes, 4x La Liga, 1x Copa do Rei, 4x Supercopa da Espanha e 3x Supercopa da Uefa)

Toni Kroos pelo Bayern de Munique

  • 205 jogos
  • 24 gols
  • 31 assistências
  • 12 títulos (1x Champions League, 3x Bundesliga, 3x Copa da Alemanha, 1x Mundial de Clubes, 1x Supercopa da Uefa, 1x Copa da Liga Alemã e 2x Supercopa da Alemanha)

A ‘última dança' de Toni Kroos, como citado, será a Eurocopa 2024. Titular nos quatro jogos realizados até o momento no torneio, o camisa 8 busca seu segundo título com a seleção alemã — ele foi campeão mundial em 2014, na Copa realizada no Brasil.

Espanha x Alemanha – semifinal da Eurocopa

  • Data: Sexta, 5 de julho
  • Horário: 13h (horário de Brasília)
  • Local: MHPArena, em Stuttgart
  • Onde assistir: Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), ge e Globoplay (streaming)
Espanha
05/07/24 - 13:00

Finalizado

2

-

1

Alemanha

Espanha - Alemanha

Euro 2024 - Stuttgart Arena

3rd Turno

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo