Onde assistir

Cobresal x São Paulo: escalações, onde assistir e palpites – Libertadores – 08/05/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Cobresal x São Paulo pela Libertadores 2024

Nesta quarta-feira, 8 de maio, Cobresal x São Paulo têm um encontro marcado pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores 2024. O duelo será no Estádio Zorros del Desierto, em Calama, no Chile, às 21h30 (horário de Brasília). Em visita ao lanterna do grupo, veja como Luis Zubeldía pode armar o Tricolor em busca da liderança.

Últimas notícias de Cobresal x São Paulo e escalações

Cobresal

O Cobresal é o atual vice-campeão chileno, mas vem em péssima fase em 2024. Atualmente, ocupa a modesta 14ª posição num campeonato de apenas 16 clubes. São dez pontos em 11 jogos disputados até aqui, apenas um à frente do Unión la Calera, que abre o Z4.

Em boa parte, esses números se devem ao fato do Cobresal ter uma pequena torcida, que não chega perto de lotar o estádio. Nos últimos seis jogos como mandante, somando todas as competições, venceu apenas o Deportivo Copiapó, lanterna do certame nacional. Mas na última rodada, conseguiu um ponto importante diante do Colo-Colo. O empate em 2 a 2 teve gols de Diego Coelho por Los Mineros, enquanto Damián Pizarro e Arturo Vidal fizeram os gols do Colo-Colo.

Para esta quarta-feira, o técnico Gustavo Huerta tem todos os jogadores à disposição, e deve mandar a campo o que tem de melhor para tentar a primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores após um empate e duas derrotas. Um novo revés para os paulistas elimina o time chileno matematicamente das oitavas, mas ainda o mantém na briga por uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.

Escalação do Cobresal: Leandro Requena; Céspedes, Bechtholdt, Toro, Buss e Sandoval; Navarro, Valencia, Mesías e García; Diego Coelho. Técnico: Gustavo Huerta. 

São Paulo

Em sua maratona de mais de 12 mil quilômetros aéreos percorridos em poucos dias, o São Paulo vem tendo uma boa campanha como visitante, algo que incomodava a torcida no ano passado. Após viajar até Belém e bater o Águia de Marabá por 3 a 1 de virada pela Copa do Brasil, visitou o Vitória no Barradão no último domingo (5) e conseguiu outro 3 a 1, com destaque para Luciano, autor de dois gols.

Luciano, aliás, saiu do jogo contra os baianos com dores e já no banco de reservas foi visto aplicando gelo na coxa, mas afirmou que é “apenas cansaço”, tranquilizando a torcida. Com o resultado, o Tricolor se aproximou do G6, e com sete pontos ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Nas últimas partidas o técnico argentino Luis Zubeldía vem rodando bastante o elenco, mas deve levar a campo o que tem de melhor nesta quarta-feira.

Para a partida no Chile, os jogadores lesionados são: Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda; Lucas, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda; Wellington Rato, com uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo; Pablo Maia, submetido a cirurgia para reinserir o tendão da coxa esquerda; e Welington, com uma lesão ligamentar no tornozelo direito. James Rodríguez segue uma incógnita, e não parece ter encantado Zubeldía para brigar por uma vaga no time titular, pelo menos até agora.

Escalação do São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla, Ferreira, Luciano e Michel Araújo; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía. 

Escalações confirmadas de Cobresal x São Paulo

Cobresal

Cobresal
4-3-3
22
Leandro Requena
ar
36
Jens Buss
cl
3
Cristian Toro
cl
4
Franco Bechtholdt
ar
26
Rodrigo Francisco Sandoval Munoz
cl
13
Cristopher Mesias
cl
28
Diego Cespedes
cl
8
Leandro Navarro
ar
14
Franco Emanuel Garcu00eda
ar
9
Diego Coelho
uy
10
Leonardo Valencia
cl
Substitutos
6
Felipe Barrientos
cl
2
Ignacio Pacheco
cl
18
Cesar Munder
cl
1
Jean Cerda
cl
12
Alejandro Santander
cl
19
Sergio Carrasco
cl
16
Julio Castro
cl
5
Francisco Alarcon
cl
11
Gaston Lezcano
ar
17
Cesar Lobos
cl
23
Guillermo Pacheco
cl
7
Marcelo Jorquera
cl

Sao Paulo

Sao Paulo
4-2-3-1
23
Rafael
br
2
Igor Vinicius
br
5
Robert Arboleda
ec
28
Alan Franco
ar
36
Patryck
br
25
Alisson
br
21
Damian Bobadilla
py
47
Ferreira
br
10
Luciano
br
15
Michel Araujo
uy
9
Jonathan Calleri
ar
Substitutos
11
Rodrigo Nestor
br
33
Erick
br
18
Rodriguinho
br
30
Joao Moreira
br
32
Nahuel Ferraresi
ve
8
Giuliano Galoppo
ar
4
Diego Costa
br
17
Andre Silva
br
93
Jandrei
br
16
Luiz Gustavo
br
31
Juan Santos
br
35
Sabino
br

Cobresal x São Paulo: palpites e prognósticos

Mesmo com alguns desfalques consideráveis, time por time, o São Paulo desfruta de um investimento muito maior em relação aos chilenos, e pode ser considerado franco favorito na partida. Já o Cobresal vem de uma sequência bastante ruim em casa e vem apresentando dificuldades ofensivas. Nos últimos dez jogos, o Cobresal cobrou uma média de 4,7 cantos, enquanto a média Tricolor foi de 5,8 no mesmo período. O São Paulo também marcou 35% dos seus gols recentes entre os minutos 76 e 90.

Informações importantes de Cobresal x São Paulo

  • O São Paulo está há cinco jogos sem perder;
  • O Cobresal sofreu o primeiro gol em oito das últimas dez partidas;
  • Cinco dos últimos sete jogos do São Paulo tiveram mais de 2,5 gols;
  • O Cobresal venceu apenas um dos últimos seis jogos em casa;
  • O São Paulo venceu o primeiro tempo em quatro dos últimos cinco jogos;
  • Cinco dos últimos sete jogos do Cobresal tiveram mais de 10,5 escanteios.

Cobresal x São Paulo: onde assistir ao vivo?

  • Globo — Canal da TV aberta pertencente ao Grupo Globo;
  • Globoplay — Serviço de streaming que oferece séries, filmes e transmissões ao vivo;
  • GE – Site focado em esportes do Grupo Globo;
  • Paramount + – Serviço de streaming, pode ser acessado via website ou app para Android e IOS.

O jogo entre Cobresal x São Paulo pela Libertadores 2024 terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta na Globo, via website no GE, e pelos serviços de streaming Globoplay e Paramount+.

Faça sua aposta com só R$1 na Lance! Betting

⁠No Lance! Betting dá para se divertir com pouco! Aposte só R$1 e entre na brincadeira!

Lancebetting

Aposte com 1 real »

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo