Onde assistir

Al-Ain x Al-Hilal: escalações e onde assistir – Champions Asiática – 16/04/2024

Veja as escalações e onde assistir de Al-Ain x Al-Hilal pela semifinal da Champions Asiática

Nesta quarta-feira, 17 de abril, Al-Ain x Al-Hilal se enfrentam pela ida da semifinal da Champions Asiática. A bola rola no Estádio Hazza bin Zayed, nos Emirados Árabes, às 13h (horário de Brasília). Confira as prováveis escalações e os desfalques do primeiro jogo da semifinal da Champions Asiática.

Al-Ain x Al-Hilal: últimas notícias e escalações

Al-Ain

O Al-Ain faz campanha surpreendente na Champions Asiática, foram 7 vitórias, 2 derrotas e um empate. O clube avançou para a fase mata-mata da competição ao liderar o grupo A, com 15 pontos conquistados. Nas oitavas de final, o Al-Ain eliminou o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, por 2 a 1. Em sua última partida na competição, o Al-Ain venceu o Al-Nassr por 3 a 1 nos pênaltis, após empate por 4 a 4 no tempo regulamentar.

O Al-Ain pode não ser muito reconhecido no Brasil, mas seu técnico, Hernán Crespo, é uma figura ilustre no país. Em 2021, ele conquistou o campeonato paulista com o São Paulo. Para uma das partidas mais decisivas  da temporada, Crespo não sabe se terá à disposição o artilheiro da competição, Soufiane Rahimi, com 8 gols, que ficou de fora do empate do com o Al Jazeera na última partida.

Em contrapartida, o atacante Kodjo Fo-Doh Laba, que perdeu a partida anterior contra o Al-Nassr, estará disponível e deve liderar o ataque contra o Al-Hilal.

Escalação confirmada do Al-Ain: Eisa; Menezes, Hashemi, Kouadio e Palacios; Nader, Park Woo, Kaku, Bandar e Baloushi; Rahimi. Técnico: Hernan Crespo.

Al-Hilal

Em sua partida mais recente, o Al-Hilal atropelou o Al-Ittihad por 4 a 1, em jogo válido pela final da Supercopa Saudita. Com este resultado, além de conquistar o primeiro título sob comando de Jorge Jesus, a equipe alcançou sua 34ª vitória consecutiva, ampliando assim a maior sequência na história do futebol.

O Al-Hilal já havia ultrapassado o clube galês The New Saints, que conquistou 27 vitórias em sequência em 2016. Desde o dia 25 de setembro de 2023, o time árabe venceu todos os seus jogos, marcando impressionantes 100 gols e sofrendo apenas 15.

O Mister Jorge Jesus segue sem poder contar com Neymar, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado em outubro de 2023, e deverá ficar afastado até o final da temporada. Além dele, Muteb Al Mufarrij também está na lista de lesionados devido a uma lesão no ligamento cruzado.

O artilheiro da competição, Aleksandar Mitrovic, que também possui 8 gols, está fora de ação devido a uma lesão no tendão da coxa, sofrida durante a vitória por 4 a 3 sobre o Al Shabab, em 30 de março.

Escalação confirmada Al-Hilal: Al-Owais; Al-Shahrani; Al-Bulaihi; Koulibaly e Abdulhamid; Milinkovic-Savic, Rúben Neves, Al-Dawsari, Michael e Malcom; Al-Hamdan. Técnico: Jorge Jesus.

Al-Ain x Al-Hilal: informações importantes do jogo

  • O Al-Ain, é o terceiro colocado do campeonato dos EAU, com 36 pontos;
  • O Al-Hilal, por sua vez, é o líder do campeonato saudita com 77 pontos;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 14 jogos oficiais, com 6 vitórias do Al-Hilal, 6 vitórias do Al-Ain e 2 empates;
  • O Al-Hilal entra em campo visando aumentar o próprio recorde com a maior sequência de vitórias na história;
  • A partida de volta está marcada para terça-feira, 23, às 15h (horário de Brasília).

Al-Ain x Al-Hilal: confira onde assistir ao vivo

  • ESPN 4: canal de televisão por assinatura;
  • Star+: plataforma de streaming.

O jogo entre Al-Ain x Al-Hilal terá transmissão ao vivo para o Brasil na TV fechada pelo canal ESPN 4, e na plataforma de streaming Star+.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo